MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em Teresópolis, quatro profissionais da saúde foram os primeiros vacinados contra a Covid-19

Imunização segue nesta quarta com equipes volantes percorrendo as unidades de saúde do município

Por Redação Multiplix
20/01/21 - 10:33
Em Teresópolis, quatro profissionais da saúde foram os primeiros vacinados contra a Covid-19 Em Teresópolis, quatro profissionais de saúde foram escolhidos para receber a vacina | Foto: Reprodução/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

A vacinação contra a Covid-19 em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, começou. No município, foram escolhidos quatro profissionais de saúde para dar início a campanha, na terça-feira, 19. O prefeito Vinicius Claussen, o vice-prefeito, Dr. Ari Boulanger, e secretários municipais participaram do início da imunização.

As doses foram entregues pelo estado aos municípios serranos também na terça-feira.

Grasiela Duarte Rocha Ferreira, Maria Geni Dias de Azevedo, Mário Sérgio Corrêa de Andrade e Andréia Martins, profissionais de saúde que atuam no Centro de Atendimento 24h do Ginásio Pedrão, no Centro de Testagem do EPEM, na UPA e no PSF do Rosário, respectivamente, foram as primeiras pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Teresópolis, no PSF do Rosário, no bairro de São Pedro.

“Muita emoção ao vacinar contra a Covid-19 os primeiros profissionais de saúde da linha de frente contra o novo coronavírus. Eles representam todos os nossos guerreiros de farda branca, que fazem parte do primeiro grupo a receber a vacina em Teresópolis, juntamente com os idosos moradores de instituições de longa permanência”, ressaltou o prefeito.

Prefeito Vinicius Claussen e secretário de Saúde, Antonio Vaasconcellos, conferem lote de vacinasPrefeito Vinicius Claussen e secretário de Saúde, Antonio Vaasconcellos, conferem lote de vacinas | Foto: Reprodução/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

Com a vacinação dos profissionais de saúde, foi iniciado o Plano Municipal de Vacinação. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, conforme forem chegando novos lotes da vacina, outros públicos vão ter acesso ao imunizante, seguindo o Plano Nacional de Vacinação.

Após a imunização dos primeiros escolhidos para receberem a dose, outros profissionais do PSF do Rosário também receberam a vacina.

Ainda segundo o Executivo, a vacinação segue nesta quarta-feira, 20, com equipes volantes da Secretaria de Saúde percorrendo unidades de saúde, hospitais, Centro de Atendimento do Ginásio Pedrão, EPEM e UPA. A visita às instituições de longa permanência para imunização dos idosos residentes também está no cronograma.

Vice-prefeito, Dr. Ari, aplica vacina no enfermeiro da UPA, Mário Sérgio de AndradeVice-prefeito, Dr. Ari, aplica vacina no enfermeiro da UPA, Mário Sérgio de Andrade | Foto: Reprodução/Bruno Nepomuceno (Prefeitura de Teresópolis)

Primeiros profissionais de saúde vacinados

  • Grasiela Duarte Rocha Ferreira, tem 38 anos e é estudante do 5° ano do curso de graduação de Enfermagem. Há 11 anos, trabalha no setor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde. Lotada no PSF Fonte Santa desde dia 19 de março de 2020, atua no Centro de Atendimento 24h Contra o Coronavírus, no Ginásio Pedrão

  • Maria Geni Dias de Azevedo, de 46 anos, é técnica de enfermagem e trabalha no Centro de Testagem montado no EPEM, na Várzea, e também foi imunizada

  • Mário Sérgio Corrêa de Andrade, de 38 anos, é enfermeiro e atua há 14 anos na área da saúde. Atualmente trabalha na UPA, DVE (Divisão de Vigilância Epidemiológica) e no Hospital São José

  • Andreia Martins, de 52 anos, é técnica de enfermagem há 11 anos e trabalha no PSF do Rosário há 2 anos. Ela foi escolhida pelo Prefeito Vinicius Claussen durante o evento.

“É uma honra ser escolhida para representar todos os meus amigos da saúde nesse momento tão importante. Eu perdi meu pai recentemente e me sinto muito triste, mas a chegada da vacina traz a esperança de que vidas vão ser preservadas”, disse Andreia.

Após a aplicação das doses da 1ª fase da vacinação contra a Covid-19 no município, dentro de, no máximo, 28 dias, conforme recomendado pela Anvisa, a equipe da Secretaria de Saúde irá aplicar a segunda dose para eficácia da imunização. A própria secretaria vai entrar em contato com os imunizados para agendar a aplicação da segunda dose.

No município vizinho, Nova Friburgo, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foi aplicada em um fiscal sanitário.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.