MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Em menos de uma semana, Teresópolis anuncia mais medidas contra a Covid-19

Prefeitura negocia abertura de novos leitos. Bombeiros e PM vão fazer fiscalizações na cidade

Por Redação Multiplix
04/12/20 - 11:11
Em menos de uma semana, Teresópolis anuncia mais medidas contra a Covid-19 Prefeitura de Teresópolis informou que negocia a abertura de novos leitos | Foto: Isadora Jaron

No início da semana, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, anunciava novas medidas de enfrentamento à Covid-19, devido ao aumento de casos da doença no município. Nessa quinta-feira, o Executivo divulgou uma nova fase desse trabalho com planejamento imediato das ações para combater o novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o prefeito Vinicius Claussen e o Gabinete de Crise Contra o Coronavírus fizeram uma convocação aos hospitais filantrópicos credenciados ao SUS para que apresentem um planejamento imediato para ampliação de leitos para pacientes.

Ainda segundo o divulgado, atualmente, Teresópolis dispõe de 43 leitos clínicos e 31 leitos UTI exclusivos para pacientes com o novo coronavírus e conta ainda com os leitos da regulação estadual acessados quando há quadro de ocupação completa de leitos no município. Para essa ampliação, um dos principais desafios que estão sendo enfrentados pelos hospitais é a disponibilidade de equipe médica, especialmente intensivistas para acompanhamento a pacientes de UTI.

Por isso, haverá a ampliação do programa estratégico de testagem e reforço das equipes. A assessoria da prefeitura ainda explicou que “devido à crescente procura por atendimento no Pedrão, com a média de 300 pacientes comparecendo diariamente, o prefeito Vinicius Claussen determinou a contratação de mais profissionais de enfermagem e médicos para ampliar ainda mais a estrutura do centro de atendimento, consequentemente reduzindo o tempo de atendimento na unidade”.

Além disso, o prefeito também autorizou a ampliação da equipe do SAD (Serviço de Atenção Domiciliar) em 2 médicos para atendimento especialmente ao interior.

Entre as medidas, também haverá a convocação das lideranças religiosas e comerciais para o reforço da conscientização da população em relação à Covid-19.

“Outra iniciativa do Prefeito foi a reunião com representantes das entidades comerciais para reforço da importância do cumprimento das medidas vigentes com relação aos protocolos de segurança para enfrentamento ao coronavírus. Os líderes dessas entidades já estão se mobilizando para novas campanhas junto à população”, destaca a nota da prefeitura.

Ainda segundo a nota, o prefeito solicitou aos líderes religiosos que convoquem suas comunidades para uma prevenção mais rigorosa, não apenas durante suas atividades religiosas, mas em sua rotina diária, reforçando a necessidade de manter o uso de máscaras, de higienizar as mãos e de evitar as aglomerações.

Haverá ainda a intensificação da fiscalização nos bairros, em conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de uma nova etapa de desinfecção dos espaços públicos.

“Essa desinfecção já teve início na quinta-feira, a partir das 22 horas pelo centro da cidade, e seguirá nos próximos dias pelos bairros’, finalizou a nota da prefeitura.

Casos em Teresópolis

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na noite de quinta-feira, 3, pela prefeitura, Teresópolis tem 10.507 casos positivos da doença, desde o início da pandemia, com 1.607 casos ativos. O município registra 216 óbitos pela doença.

Os dados da Região Serrana do Rio podem ser acessados aqui.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.