MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Detran-RJ vai disponibilizar documento do CRLV digital a partir de segunda

Mais de um milhão de motoristas poderão acessar o documento

Por Redação Multiplix
31/07/20 - 16:47
Detran-RJ vai disponibilizar documento do CRLV digital a partir de segunda CRVL digital pode ser acessada em até 5 mil dispositivos | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O Detran-RJ vai passar a disponibilizar, para mais de um milhão de motoristas, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) digital 2020. A partir de segunda-feira, dia 3 de agosto, os proprietários de veículos do Estado do Rio poderão baixar o documento em seus aparelhos celulares ou tablets.

Segundo o órgão, o documento digital tem validade em todo o país e vem para substituir o impresso, obtido nas unidades do Detran. o CRLV digital pode ser acessado em até 5 mil dispositivos. Entretanto, quem ainda quiser ter o documento em papel, poderá imprimir.

“Além da praticidade, esse novo serviço nos ajudará a evitar aglomerações nas nossas unidades e, consequentemente, o contágio do coronavírus entre a população e nossos funcionários”, disse o presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia.

Para ter acesso ao documento, é preciso acessar o site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou então baixar o aplicativo "Carteira Digital de Trânsito", que está disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.

Segundo o Detran-RJ, só quem poderá fazer o download do documento são os proprietários que tiverem quitado os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório devido à Seguradora Líder).

O app Carteira Digital mostra o tutorial do procedimento. Basta se cadastrar no governo federal para documentação em geral.

Passo a passo

  • Instale o aplicativo Carteira Digital de Trânsito no celular

  • Cadastre o usuário: Abra o app e selecione “Entrar com gov.br”. Após isso, informe o CPF e “próxima”. Na próxima tela, crie sua conta. Retorne ao app e clique em “Entra com gov.br”.

  • Baixe a CRLV Digital: Faça login e selecione “veículos”. Informe o Renavam e o número de segurança do CRV – 12 caracteres. Selecione “incluir” e pronto.

Se o usuário já tiver o usuário antigo da ferramenta CNH Digital, é necessário fazer a atualização para obter o Carteira Digital de Trânsito com a VNH disponibilizada automaticamente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.