MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Depois das menores temperaturas do ano nesta semana, como fica o tempo na Região Serrana?

Estação automática do Inmet marcou 9,4ºC em Nova Friburgo na última quarta, 25. Dias têm sido quentes, mas madrugadas ficam frias na região

Por Redação Multiplix
27/03/20 - 13:33
Depois das menores temperaturas do ano nesta semana, como fica o tempo na Região Serrana? O sol vai prevalecer nos próximos dias em Friburgo e Teresópolis, e em todo o estado do Rio de Janeiro | Foto: Banco de imagem

O outono está entre nós há uma semana. E, nesse período inicial da estação, já dá para perceber algumas mudanças na Região Serrana do Rio. Os últimos dias têm sido quentes, de céu azul de manhã e tardes com algumas nuvens, mas com noites e madrugadas frias.

Na última quarta, 25, Nova Friburgo registrou apenas 9,4ºC por volta das 7h da manhã, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi a menor temperatura do ano no município.

O Rio de Janeiro também teve a menor temperatura de 2020, na quinta, 26: 15ºC, no Alto da Boa Vista.

E o que causa essa situação? De acordo com os meteorologistas, o tempo mais seco dos últimos dias tem causado uma grande amplitude térmica. Dessa forma, o dia esquenta rápido, mas esfria na mesma velocidade conforme o sol vai embora.

O Climatempo aponta que o friozinho de outono ainda será sentido nas próximas madrugadas no estado do Rio de Janeiro. Contudo, as tardes ficam mais quentes.

Previsão do tempo para o fim de semana

O sol deve prevalecer em todo o estado do Rio de Janeiro neste fim de semana, segundo o Climatempo.

Em Friburgo, na Região Serrana, o Climatempo prevê temperaturas entre 13ºC e 23ºC até domingo, sem chance de chuva.

Já os termômetros de Teresópolis, também na serra, devem marcar de 15ºC a 27ºC, também sem chance de chuva no mesmo período.

E já que o momento é de isolamento social, com a recomendação de evitar sair de casa, já dá para saber que aquele solzinho na janela está garantido.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.