MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Decreto altera regras do rodízio de CPF em Teresópolis

Medidas restritivas seguem no município; confira o que muda

Por Redação Multiplix
13/04/21 - 09:15
Decreto altera regras do rodízio de CPF em Teresópolis Decreto segue até o dia 26 de abril, podendo ser revistas antes desse prazo de acordo com a evolução dos indicadores | Foto: Isadora Jaron

Um novo decreto altera as regras do rodízio de CPF em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. A medida continua vigente para acessar estabelecimentos, mas deixa de ser exigida para circulação dos teresopolitanos. As novas determinações seguem até o dia 26 de abril, podendo ser revistas de acordo com a evolução dos indicadores.

De acordo com a prefeitura, foram 21 dias de vigência do rodízio e o período foi satisfatório em termos de índice de isolamento social. Com a mudança, outras medidas retornam para garantir o controle de aglomerações e o cumprimento das medidas sanitárias.

Novas medidas

  • Academias poderão funcionar com 50% do limite de ocupação, sem restrição de CPF
  • Bares, restaurantes, lanchonetes, praças de alimentação, refeitórios, foodparks e similares terão ocupação máxima de 50% da capacidade de atendimento do estabelecimento, com demarcação das mesas indisponíveis. Somente será permitido o atendimento a pessoas com mesas definidas e sentadas. Dessa forma, sem a necessidade do rodízio de CPF.
  • O funcionamento permitido para esses estabelecimentos será até as 23h (inclusive delivery), exceto para bares e similares que devem fechar o estabelecimento a partir das 17h, podendo funcionar na modalidade delivery até às 23h, com as portas fechadas.
  • A realização de celebrações de todos os segmentos religiosos deve respeitar a ocupação máxima de 30% de lotação, também sem exigência do CPF

Medidas já vigentes

  • Exigência do CPF do dia para acesso aos estabelecimentos (exceto os acima citados que já possuem limite de ocupação)
  • Restrição de circulação das 0h às 5h
  • Proibição de consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e praças
  • Barreiras sanitárias nos acessos ao município
  • Fiscalização diária ostensiva

Ainda segundo o Executivo, o conjunto de medidas foi definido em reunião na tarde dessa segunda-feira, 12, do Gabinete de Crise, liderado pelo prefeito Vinicius Claussen, “levando em consideração a redução da procura por atendimento Covid-19 na UPA 24h e a conclusão da reestruturação da saúde”, informa o comunicado da prefeitura.

Na reunião, o chefe do Executivo ainda citou a abertura de 10 novos leitos clínicos SUS na Beneficência Portuguesa, como retaguarda para os casos clínicos não-Covid.

“Também foi discutido e aprovado pelo Gabinete de Crise a adoção dos indicadores do estado como instrumento para apoio à tomada de decisão na resposta à pandemia da Covid-19 na esfera local”, diz a nota.

A prefeitura reforça o pedido de colaboração dos teresopolitanos, para que continuem usando máscaras de proteção, façam o distanciamento social e utilizem o álcool em gel. Lembrando que a situação do novo coronavírus ainda é crítica. O município segue com todos os 50 leitos de UTI para Covid ocupados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.