MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dança das cadeiras continua em Friburgo e diretor médico do Raul Sertã pede para sair

Thiago Vicente Canto deixou o cargo na quarta-feira, 26 de junho. Novo gestor ainda não foi anunciado

Por Paulo Júnior
28/06/19 - 12:32
Dança das cadeiras continua em Friburgo e diretor médico do Raul Sertã pede para sair Saúde de Nova Friburgo tem mais uma baixa em menos de um mês | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Na última quarta-feira, 26 de junho, o diretor médico do Hospital Municipal Raul Sertã, Thiago Vicente Canto, deixou o cargo depois de quase dois meses à frente da pasta. Neste ano, esse já é o segundo pedido de demissão da direção do Hospital que a prefeitura recebe.

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo confirmou que o médico Thiago Vicente Canto pediu exoneração do cargo de diretor médico do hospital alegando motivos pessoais. A prefeitura informou ainda que a secretaria está avaliando perfis técnicos para a substituição.

Thiago assumiu a gestão do Raul Sertã após o seu antecessor, Arthur Mattar, deixar o cargo no dia 7 de maio. Arthur exerceu o cargo de diretor médico do hospital por, aproximadamente, cinco meses. Na época, Arthur alegou que não compactuava com a gestão da Secretaria de Saúde. Desde então, Thiago assumiu a direção.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Caiu! Secretária de Saúde de Nova Friburgo deixa cargo após vazamento de áudio

Friburgo: diretor-técnico do Hospital Municipal Raul Sertã pede demissão


“Por não compactuar com esta gestão da Secretaria Municipal de Saúde, onde os valores judiciais são mais importantes que os valores humanos, por respeito ao meu juramento como médico e aos princípios da minha educação e pela não possibilidade de mudar o quadro descrito, prefiro me retirar desta gestão incompetente, onde a lei vale mais que a vida”, descreveu Arthur, na ocasião, a respeito de seu pedido de demissão.

Cerca de um mês depois, o vazamento de um áudio envolvendo o então diretor e a então secretária de Saúde, Tânia Trilha, motivou o afastamento da secretária. A pasta da Saúde é gerida atualmente por Emmanuelle Marques.

A equipe de reportagem do Portal Multiplix não conseguiu contatar o ex-diretor do Hospital, Thiago Vicente Canto, para saber mais detalhes sobre sua saída.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.