MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cruz Vermelha de Nova Friburgo precisa de voluntários; saiba como ajudar

ONG, que atua no município desde 2011, tem promovido diversas ações e campanhas de ajuda à população e de combate ao covid-19

Por Isadora Jaron
29/05/20 - 10:38
Cruz Vermelha de Nova Friburgo precisa de voluntários; saiba como ajudar Voluntários da Cruz Vermelha distribuem pés de alface no Condomínio Terra Nova, em Nova Friburgo | Foto: Divulgação/Cruz Vermelha Nova Friburgo

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Cruz Vermelha Brasileira está atuando intensamente com campanhas para arrecadar doações, promover atividades de saúde, higiene e apoio psicossocial, ajudando quem precisa durante a crise sanitária. Em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não é diferente e assim como no Brasil e no estado do Rio, a organização participa e promove várias ações de ajuda à sociedade.

Dentre elas, está a distribuição gratuita de máscaras de barreira, a desinfecção de locais e vias, entre outras. Na última quinta-feira, 28, por exemplo, foram colhidos mais de cinco mil pés de alface para serem distribuídos no bairro Terra Nova, um dos mais pobres do município.

"Estamos fazendo um trabalho de conscientização e prevenção do covid-19, fazendo a desinfecção das residências das pessoas que tiveram exame positivo. Desinfecção de algumas comunidades, onde tem uma concentração muito grande de pessoas em espaços pequenos, como no Alto do Floresta, Amarelinho, Olaria e Cordoeira”, afirma o presidente da ONG na cidade, Luiz Claudio Rosa.

Voluntários da Cruz Vermelha de Nova Friburgo colheram cinco mil pés de alface para doação a moradores de áreas carentesVoluntários da Cruz Vermelha de Nova Friburgo colheram cinco mil pés de alface para doação a moradores de áreas carentes | Foto: Divulgação/Cruz Vermelha Nova Friburgo

E com a grande demanda, a Cruz Vermelha de Nova Friburgo está recrutando voluntários. “Estamos precisando de muita gente para poder ajudar”, frisa Luiz Claudio.

A organização tem 140 voluntários no município, mas trabalhando na linha de frente contra o coronavírus são apenas 40. E devido à pandemia, 20 novos voluntários se candidataram para ajudar.

“Quando a pessoa se oferece para ser voluntária já começa a atuar com a gente”, destaca o presidente da instituição.

Michele Combat é voluntária desde o início da pandemia e está participando ativamente nas ações da Cruz Vermelha.

“Ser voluntaria e colocar a necessidade do outro acima da sua, é deixar as vaidades de lado e pegar no pesado. É sentir a satisfação dentro de você surgir quando consegue acalentar e alimentar o corpo e a alma de um outro ser humano. É encontrar na solidariedade a sua melhor versão e acreditar que juntos faremos um mundo melhor”, destaca a voluntária.

Quem quiser ajudar e ser um voluntário da Cruz Vermelha de Nova Friburgo pode entrar em contato pelo telefone (22) 9-9878-9898. Será agendado um horário para comparecer à sede do órgão, na praça Getúlio Vargas, 92, no Centro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.