MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cremerj entra com ação judicial contra Prefeitura de Nova Friburgo

Falta de insumos no Hospital Raul Sertã preocupa o conselho

Por Matheus Oliveira
03/12/20 - 10:53
Cremerj entra com ação judicial contra Prefeitura de Nova Friburgo por falta de insumos no Raul Sertã Setor de ortopedia do Hospital Raul Sertã sofre com falta de insumos | Foto: Arquivo/Frank Martins

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, informou que entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura da cidade. Segundo o órgão, a ação se deve por causa da situação calamitosa pela falta de insumos no setor de ortopedia do Hospital Municipal Raul Sertã.

De acordo com o Cremerj a situação é preocupante:

O serviço enfrenta uma grave falta de insumos, como atadura e gesso.

O conselho destaca que problema já havia sido observado anteriormente:

Não é de hoje que o Cremerj sinaliza que a ortopedia passa por problemas. Recentemente, o Conselho realizou duas fiscalizações no hospital e os relatórios foram enviados para o Ministério Público para providências cabíveis.

O coordenador do Cremerj em Nova Friburgo, Marcelo Orphão detalhou que o órgão vem realizando fiscalizações e entregando os laudos entregues ao MP.

“O Conselho Regional de Medicina já vem fiscalizando os hospitais públicos e privados há algum tempo, e os laudos entregues cuidadosamente ao Ministério Público. O pronunciamento sempre é feito apenas por notas oficiais”, afirma Marcelo.

Resposta da Prefeitura de Nova Friburgo

Por email, a prefeitura respondeu para a reportagem informando que os fornecedores foram notificados:

“O Executivo junto à Secretaria de Saúde, tem uma grande preocupação com uma eventual falta de insumos em qualquer unidade de saúde, tanto que já notificaram judicialmente as empresas fornecedoras, a fim de regularizar o estoque dos materiais de ortopedia. Todo o trâmite burocrático e legal dos processos está correto. Além disso, todos os meios cabíveis ao Poder Público, para obtenção de material e medicamento, estão sendo feitos.”

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.