MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Confira o que funciona em Teresópolis no feriado prolongado

Prefeitura de Teresópolis terá ponto facultativo na sexta-feira, 21

Por Redação Multiplix
19/06/19 - 16:36
Confira o que funciona em Teresópolis no feriado prolongado Órgãos públicos e serviços essenciais terão horários especiais no feriado prolongado | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A partir desta quinta-feira, dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi, a Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, ficará fechada. O executivo declarou ponto facultativo na sexta-feira, 21 de junho e, dessa forma, o atendimento ao público só será retomado na segunda, 24.

Durante o feriado prolongado, os serviços de emergência médica, coleta de lixo e orientação de trânsito funcionarão normalmente no município.

UPA 24h – Instalada na rua Tenente Luiz Meirelles, no Bom Retiro, a UPA funcionará normalmente, dia e noite, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade. A Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão.

Postos de Saúde - Os postos de saúde e as unidades básicas funcionam até esta quarta-feira, 19. Depois, as consultas médicas e a vacinação contra gripe serão retomadas na segunda.

Educação - De acordo com o calendário escolar, os alunos de creches, escolas e centros municipais de educação infantil têm aula até esta quarta, 19, e retomam as atividades na próxima segunda.

Defesa Civil - O órgão trabalhará sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo telefone de emergência 199.

Guarda Civil Municipal - O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito durante todo o feriadão.

Lixo - A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal.

Sine – O Posto Sine Teresópolis retoma o atendimento ao público na segunda.

Espaço Mulher - Com artigos variados, a feira de artesanato Espaço Mulher funcionará de quinta-feira a sábado, das 9h às 17h, na Praça Baltazar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea.

Feirinha de Teresópolis – A Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionará de quinta-feira a domingo, das 10h às 20h. Além de praça de alimentação, artesanato variado e artigos diversos em mais de 500 estandes, os visitantes da Feirinha poderão aproveitar a Festa de São João ‘Serra Carioca’, com dança, comidas típicas e brincadeiras nos quatro dias do feriado prolongado.

Atendimento ao turista - O Centro de Informações ao Turista do Soberbo funciona diariamente, das 8h às 18h. Os quiosques funcionam sábados, domingos e nos feriados nacionais, das 8h às 20h.

Núcleo de Atendimento à Mulher – O Nuam, localizado na 110ª Delegacia de Polícia Civil/Delegacia Legal de Teresópolis, no bairro do Alto, funciona todos os dias, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e nos feriados, das 10h às 19h.

Comércio - De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Teresópolis, para abrir no feriado é preciso pedir autorização. Até o momento, está confirmado o funcionamento apenas dos supermercados, das farmácias e dos hortifrutis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.