MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Com doença rara, menina de Bom Jardim segue em busca de doador de medula óssea

Médicos acreditavam que Maria Larah, de 9 anos, tinha síndrome mielodisplásica, mas novo diagnóstico apontou anemia de Fanconi, que atinge uma a cada 100 mil pessoas no mundo; campanha em busca de doador acontece em março. Entenda

Por Redação Multiplix
28/02/20 - 09:00

Com 9 anos de idade, Maria Larah enfrenta uma doença rara. Inicialmente, os médicos acreditam que ela tinha a síndrome mielodisplásica. Mas, agora, ela foi diagnosticada com a síndrome de Fanconi, que gera problemas na formação de células sanguíneas saudáveis e atinge 1 em cada 100 mil pessoas em todo o mundo.

Além da transfusão de sangue, outra parte necessária do tratamento é o transplante de medula óssea. Para conseguir um doador compatível, os pais de Maria fazem campanhas em Bom Jardim, cidade onde moram, e na vizinha Nova Friburgo. Uma nova ação está prevista para março.

Entenda na reportagem de Raphael Branco e Warlley Freiman!


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.