MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clima natalino invade a serra! Confira as dicas para o fim de semana em Friburgo e Teresópolis

Papai Noel visita a serra acompanhado de música, arte, feiras e mais. Veja a programação

Por Redação Multiplix
06/12/19 - 13:43
Clima natalino invade a serra! Confira as dicas para o fim de semana em Friburgo e Teresópolis Natal de Todos os Povos será lançado oficialmente nesta sexta-feira em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A sexta-feira, dia 6 de dezembro, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, começa com o evento Cantoria & Poesia, às 18h30. A cantora Beth Babo e o poeta Sérgio Bernardo, construíram um pocket show onde poemas se entrelaçam com canções. A apresentação acontece na livraria Sabor de Leitura, que fica na rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga rua São João), número, 25.

A partir das 19h, na praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro da cidade, inauguração da decoração do Natal de Todos os Povos, com o lançamento da Casa do Papai Noel, seguido de apresentação do Coro de Natal dos alunos do Colégio Anchieta.

Também a partir das 19h, a Escola de Música da Campesina Friburguense vai realizar mais uma audição de final de ano. A apresentação vai mostrar todo o aprendizado dos alunos ao longo do ano e acontece na sede da própria banda, na avenida Campesina Friburguense, no Centro, aberta ao público.

No sábado, 7 de dezembro, durante o dia, em São Pedro da Serra, acontece mais uma edição da Feira do Produtor Local, de 9h às 15h, no Armazém Andar de Cima, que fica na rua Rodrigues Alves, número 727. Diversos produtores do distrito e da região oferecem artesanato, gastronomia, arte e música.

Pertinho do 7º distrito, acontece a segunda edição do Lumiar Audiovisual. Mostra de Filmes, cursos de cinema e uma oficina de vídeo, para a realização de curtas no 5º distrito. As inscrições são feitas no site da Casa Guida.

O Ponto de Cultura de Olaria encerra o seu ano letivo com apresentação de seus alunos, de 13h às 15h30. No evento, as crianças e adolescentes apresentarão aos pais, convidados, e a quem quiser prestigiar, um pouco do progresso artístico realizado durante o ano.

Já no Centro, a terceira edição do El Bazar reúne produtores da cidade e de municípios vizinhos, promovendo o pequeno empreendedor, com uma experiência mais sustentável. O encontro acontece na rua Monsenhor Miranda, número 30, de 16h às 22h.

A escritora friburguense Drica Muniz lança o seu livro de crônicas Escovinha Básica?, às 18h, na livraria Sabor de Leitura, na rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga rua São João), número, 25. A obra reúne um texto leve, fino e universal.

No domingo, 10, o 10º Festival de Corais de Olaria vai acontecer a partir das 15h no Centro Social Nossa Senhora das Graças, perto da praça do bairro. São cerca de seis grupos participantes. A entrada é gratuita e os menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Em Lumiar, Marcelo Serralva e Marissa de Britto fazem uma Contação de Histórias – Especial de Natal, às 16h30, na Tribuna Livre Cultural, em frente ao lago de Lumiar. Logo após o espetáculo o Cineclube Lumiar exibe um filme infantil. Entrada gratuita.

Para já entrar no clima do carnaval, a escola de samba Alunos do Samba faz um ensaio show no domingo, 8 de dezembro, para apresentar o primeiro casal de Mestre-sala e Porta-bandeira. Haverá música ao vivo, com todos os segmentos da Alunos, além da presença da co-irmã Unidos da Saudade. A festa começa às 17h, na quadra da agremiação, que fica na rua José Ernesto Knust, número 67, em Conselheiro Paulino.

Programação em Teresópolis

O polo gastronômico de Teresópolis realiza até o dia 24 de dezembro, a 2ª edição do Festival Quebra-Nozes. Diversos pratos serão preparados com dois convidados: a noz e a castanha. Ingredientes presentes em todas as receitas do evento, que conta com 21 estabelecimentos participantes.

Um desfile de Natal organizado pela Secretaria de Educação vai acontecer às 10h, no Centro da cidade, neste sábado, 7. Em seguida, às 11h, na Praça Olímpica, é a vez do Papai Noel chegar a Teresópolis e receber a chave da cidade. Na ocasião, haverá uma apresentação de teatro Fábrica de Brinquedos. Cerca de 500 alunos da rede municipal da educação infantil participarão.

Também no sábado, a Feirarte – Feirinha do Alto será animada ao ritmo do samba. A partir de 14h, com o grupo composto por Vani Ribeiro (voz), Miguel Beserra (voz e percussão), João Fernando (cavaco e bandolim), Leo Careca (percussão) e Mauricio Capistrano (violão).

Além da música, a Feirinha do Alto conta com 500 estandes entre artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação, na praça Higino da Silveira.

O domingo será de Circuito Sesc de Corrida. A largada está prevista para às 8h, na rua Manuel Madruga, na Várzea. A chegada também será nessa via. Os inscritos ganham kit-corrida e os cinco primeiros colocados ganharão prêmios, além dos troféus. Há opção de correr cinco quilômetros e caminhar três quilômetros. As inscrições podem ser feitas no site do Circuito ou na loja Unisport, que fica na rua Francisco Sá, na Várzea.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.