MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Clássico mais charmoso do Brasil, Fla-Flu decide novamente o Campeonato Carioca

Torcedores comentam o que esperar da nova decisão entre os dois clubes

Por Matheus Oliveira
14/05/21 - 16:55
Clássico mais charmoso do Brasil, Fla-Flu decide novamente o Campeonato Carioca Flamengo e Fluminense disputam a decisão do Campeonato Carioca pela 11ª vez na história | Foto: Reprodução/Lucas Oliveira

O clássico que começou 40 minutos antes do nada, como dizia o escritor Nelson Rodrigues, e até hoje é considerado o mais charmoso do Brasil. Sinônimo de rivalidade e que simboliza até disputas fora das quatro linhas, o Fla-Flu vai decidir, mais uma vez, o Campeonato Carioca. Neste ano, a final começa neste sábado, 15, às 21h05, no Maracanã.

Para saber o que esperar deste clássico decisivo, acostumado ao “Sobrenatural de Almeida” (personagem criado por Nelson Rodrigues) e a inverter a lógica por mais de cem anos, a reportagem do Portal Multiplix conversou com torcedores do estado do Rio de Janeiro, que revelaram suas expectativas, o que os times devem fazer para levantarem o caneco e os palpites para a final.

Vale destacar que a final do Campeonato Carioca é disputada em dois jogos e o segundo duelo acontece no dia 22 de maio. Portanto, não existe vantagem para nenhum dos times. Se ocorrerem dois resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

Flamengo e Fluminense possuem as duas melhores campanhas desta edição do torneio e chegam embalados pelos resultados recentes tanto no Estadual quanto na Libertadores, aonde ainda estão invictos após quatro rodadas.

No ano passado, eles também decidiram o Carioca. A taça acabou indo parar na Gávea (sede do Flamengo) após o Rubro-Negro vencer os dois jogos: 2 a 1 e 1 a 0.

Flamengo

Com a melhor campanha da primeira fase e o título da Taça Guanabara nas mãos, além de ter vencido anteriormente o Brasileiro 2020 (que terminou neste ano por causa da pandemia) e a Supercopa do Brasil 2021, o Flamengo possui um leve favoritismo para a decisão.

Pesa para esta análise, o fato de o Rubro-Negro carioca ter em seu elenco nomes como Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, sendo considerado o melhor elenco do Brasil sob a batuta do técnico Rogério Ceni.

O clube é bicampeão brasileiro, bi da Supercopa e busca o tricampeonato carioca, após ter conquistado o título em 2019 e 2020.

Tal fato é compartilhado pelos torcedores, como o bancário Victor Azambuja e o tecnólogo em telecomunicações, Neemias Araújo. Apesar disso, os flamenguistas alertam que Fla-Flu nunca é fácil.

Mesmo assim, o carioca Neemias confia no poder de decisão do Flamengo e aponta que o time tem sim este favoritismo.

Ele vê a decisão com um peso grande e que o clube rubro-negro possui uma enorme responsabilidade em todas as competições que disputa.

Além disso, o tecnólogo rubro-negro prevê que o Tricolor das Laranjeiras vai gerar dificuldades e pode inverter a lógica da decisão até por também ter uma grande equipe.

Neste caminho, Neemias indica o que o Fla deve fazer para conquistar seu 37º título carioca

O torcedor carioca acredita que o Flamengo vencerá os dois jogos: 3 a 1 no primeiro jogo e 2 a 1 no segundo.

Assim como Neemias, o bancário e publicitário, Victor Azambuja, acredita que um clássico diminui qualquer favoritismo e equilibra o confronto, mas confia que o Flamengo será tricampeão carioca.

“O Flamengo precisa fazer seu jogo, atuar com a bola no pé, trocando passes e envolvendo o rival”, afirma.

Na disputa de artilheiros, entre o jovem rubro-negro Gabigol e o experiente tricolor Fred, ele aposta no craque flamenguista.

“Gabigol vai meter três gols nos dois jogos e ajudar o Fla a conquistar o título”, projeta Victor.

O bancário ressalta que em sua opinião, a tradição é algo especial na história do clássico.

Victor ainda revela que o Fla-Flu que decidiu o Carioca de 95, com o lendário gol de “barriga” de Renato Gaúcho, apesar de ter sido uma derrota flamenguista (3 a 2), foi o clássico que mais o marcou.

Quanto aos palpites para a decisão, o torcedor de Nova Friburgo demonstrou a habitual confiança rubronegra.

“O Flamengo vai vencer o primeiro jogo por 3 a 0 e no segundo, ocorrerá um empate em 2 a 2”, revela.

Fluminense

De volta à Libertadores após oito anos e com uma boa campanha, além de ver o ídolo Fred retomando a boa fase, o Tricolor se reforçou com nomes como Cazares, David Braz e Abel Hernandez.

Assim, com a segunda melhor campanha da primeira fase do Cariocão e tendo vencido os dois últimos clássicos diante do Flamengo, a confiança no time treinado por Roger Machado para a finalíssima é grande.

Esta confiança é corroborada pelo engenheiro tricolor Guilherme Moura, nascido em Nova Friburgo.

Assim como os rubro-negros, Guilherme acredita que o Flamengo tem um pequeno favoritismo, mas crê que o Tricolor possa inverter a lógica.

O torcedor indica que o Flu precisa manter a solidez defensiva, sem dar espaços ao rival e explorar a bola aérea e o contra-ataque.

O Fla-Flu do “gol de barriga”, em 95, também foi o clássico que mais marcou o engenheiro.

“Este gol registra o início da minha trajetória como tricolor e marcou uma geração de torcedores”, relembra.

Quanto aos palpites, ele espera equilíbrio, mas confia nas “três cores que traduzem tradição”.

“Acredito que no primeiro jogo o Fla vença por 2 a 1 e o Flu, vencerá o segundo por 1 a 0, sendo campeão nos pênaltis, com muita emoção. Saudações tricolores”, conclui Guilherme.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.