MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cantagalo, Macuco, Bom Jardim e Teresópolis vacinam idosos contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Confira o público-alvo em cada cidade e a documentação necessária para receber a primeira dose

Por Redação Multiplix
15/04/21 - 15:58 | Atualizada em 16/04/21 - 08:41
Cantagalo, Macuco, Bom Jardim e Teresópolis vacinam idosos contra a Covid-19 nesta sexta-feira Vacinação contra a Covid-19 continua | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cantagalo

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira, 16, em Macuco, Cantagalo, Bom Jardim e Teresópolis, na Região Serrana do Rio.

Macuco

Em Macuco, serão vacinados os idosos com 61 anos. Para receber a primeira dose é necessário levar o CPF, comprovante de residência e o cartão SUS, de acordo com a prefeitura.

Já na segunda-feira, 19, é a vez das pessoas com 60 anos. A vacinação de ambos os públicos acontece no Cantinho da Criança.

Para a segunda dose, o prefeito Bruno Boaretto pede que a população fique atenta as datas da segunda dose escritas no cartão de vacinação, já que a aplicação da “D2” (dose dois) está sendo feita diariamente.

Cantagalo

Já em Cantagalo, são os idosos com 64 anos que recebem a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. A vacinação acontece das 9h às 12h em todas as Estratégias de Saúde da Família.

A prefeitura informa que os idosos deverão se dirigir para a unidade na qual está cadastrado e levar no máximo um acompanhante.

Os acamados desta faixa etária estarão recebendo a vacina em suas casas.

Bom Jardim

Nesta sexta-feira, 16, idosos com 65 anos ou mais recebem a vacina no Maravilha Clube, das 8h às 14h.

A prefeitura pede para que se dirijam ao local com o cadastro já preenchido, levando um documento com foto e o cartão do SUS. A inscrição prévia acontece no site do Executivo.

Amigos Solidários estarão arrecadando alimentos para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social potencializada pela pandemia.

Teresópolis

Idosos acima de 65 anos serão imunizados com a D1 (dose um) contra a Covid-19 no sistema drive-thru (dentro do carro), na cidade e interior.

A prefeitura informa que o atendimento acontecerá das 9h às 15h, nos seguintes locais:

  • Secretaria Municipal de Saúde, na Tijuca (rua Júlio Rosa, 366) – 1500 doses
  • Pessegueiros (em frente ao Posto de Saúde) – 200 doses
  • Bonsucesso (em frente à Unidade Básica de Saúde) – 300 doses

Idosos a pé também serão atendidos. É obrigatório levar documentos de identificação (identidade e CPF), cartão SUS e comprovante de residência.

Pessoas acima dessa idade que ainda não tomaram a primeira dose, podem comparecer aos postos de atendimento para serem vacinados.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.