MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Campanha em Nova Friburgo arrecada insumos para o Hospital Municipal Raul Sertã

“SOS Raul Sertã” busca suprir falta de itens básicos no principal hospital da cidade. Veja como doar

Por Matheus Oliveira
21/01/21 - 14:26
Campanha em Nova Friburgo arrecada insumos para o Hospital Municipal Raul Sertã Insumos básicos já estão sendo arrecadados pela campanha SOS Raul Sertã | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma iniciativa buscando melhorias na saúde e por amor ao próximo. Idealizada pela doutora Cybelle Camolezi e abraçada por empresários e instituições como o Rotary Club, a campanha SOS Raul Sertã busca arrecadar insumos para o Hospital Municipal, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, neste momento de pandemia do novo coronavírus.

A campanha começou na manhã da última terça-feira, dia 19 de janeiro. Em razão da mudança no comando da cidade e as questões burocráticas que uma licitação exige, a profissional de saúde decidiu criar um grupo nas redes sociais e pedir ajuda.

“Criei este grupo como forma de tentar mitigar problemas graves e urgentes potencializados pela pandemia em nossa cidade. Tem muitos colegas médicos no grupo. Tem empresários. O objetivo inicial e prioritário é tentar manter uma fonte rápida de ajuda ao Raul (Sertã) que chegou ao ápice do seu atendimento com recursos básicos indisponíveis. Não desejo que façamos qualquer política partidária e nem confronto de opiniões. Temos uma lista de insumos básicos faltantes até para procedimentos básicos de emergência. Os processos licitatórios demandam tempo que a emergência aberta não tem para esperar na virada de mandato, no pico da pandemia. Não tenho nenhum tipo de pleito pessoal que não seja de fato tentar ser útil socialmente", diz trecho da mensagem publicada pela doutora Cybelle.

Na lista de insumos em falta estão itens como agulhas descartáveis, ataduras, bandagem, bateria de lítio, cateter, drenos, dispositivos para infusão, lâminas de bisturi, além de medicamentos como amoxicilina, ampicilina e omeprazol.

Assim, os empresários e instituições abraçaram a causa. Uma dessas instituições foi o Rotary Club de Nova Friburgo que possui cinco clubes na cidade.

Segundo o presidente do Rotary Club Olaria, Carlos Eduardo Avelar Cortez, a campanha vem crescendo e se tornou uma corrente de solidariedade pela cidade.

"O processo cresceu, mais pessoas tomaram conhecimento e decidiram ajudar. Eu acho que ainda está muito pequeno e acredito que vai crescer mais. Uma coisa que é muito importante salientar é que os moradores, empresários e órgãos estão se unindo de uma forma espontânea para colaborar com o hospital Raul Sertã. Já foram arrecadados vários itens que eles estão precisando. Alguns doam os produtos e outros doam o dinheiro”, destaca.

Também integrante do Rotary Club Olaria, Eliana Polo destaca que esta iniciativa chegou até o Rotary Club Suspiro que a partir daí mobilizou todos os outros Rotarys da cidade da serra fluminense e disponibilizou uma conta para arrecadar recursos para a principal instituição de saúde de Nova Friburgo.

“Nós temos cinco clubes na cidade e abrimos uma conta corrente no Banco do Brasil com a finalidade de arrecadação de dinheiro para que seja comprado as coisas certas. Até o momento já arrecadamos R$50 mil. Toda a população está envolvida para ajudar o hospital”, declara Eliana.

Conta

Quem deseja doar alguma quantia para a campanha SOS Raul Sertã, pode depositar na seguinte conta:

  • Pix Rotary Club Suspiro - 10.622.528/0001-56

  • Conta Corrente - Rotary Club de Nova Friburgo - Suspiro

Banco do Brasil

AG: 0335-2

C/C: 53242-8

CNPJ: 10.622.528/001-56

Sobre a falta de insumos e possíveis licitações para o setor, a Prefeitura de Nova Friburgo confirmou, em nota, que há desabastecimento no Hospital Raul Sertã e que "inclusive na última semana foi aberto processo para compra de medicamentos e está na fase de cotação".

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.