MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Arraial do Cabo é a segunda cidade que mais criou empregos no estado do RJ em 2021

Nos primeiros quatro meses do ano, o município da Região dos Lagos ficou atrás apenas da capital fluminense, segundo o Caged. Confira os números

Por Matheus Oliveira
14/06/21 - 15:30
Arraial do Cabo é a segunda cidade que mais criou empregos no estado do RJ em 2021 Arraial do Cabo gerou 2.213 vagas de emprego entre janeiro e abril deste ano | Foto: Reprodução/Marcos Santos (USP)

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia, referentes ao período de janeiro a abril deste ano, mostram que um município da área de cobertura do Portal Multiplix apresentou números de destaque em nível estadual. Trata-se de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, que nos primeiros quatro meses de 2021 foi a segunda cidade que mais abriu vagas de emprego no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com o Caged, 2.828 profissionais foram contratados e 625 demitidos entre janeiro e abril, totalizando saldo positivo de 2.213 vagas.

Os números chamam a atenção já que Arraial tem apenas 30.593 moradores, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em todo o território fluminense, o município da Região dos Lagos ficou atrás apenas da capital. A cidade do Rio de Janeiro, no mesmo período, gerou 8.088 empregos.

Serviços lideram

O setor que puxou o resultado expressivo de Arraial do Cabo foi o de serviços. De janeiro a abril de 2021, foram contratados 2.596 trabalhadores enquanto outros 356 foram demitidos. O saldo foi positivo em 2.240 vagas abertas.

Entretanto, como outras áreas, como construção e comércio, tiveram resultados negativos, o número total de empregos criados neste ano ficou em 2.213.

Saldo nos últimos 12 meses

Quando são analisados os números dos últimos 12 meses, ou seja, entre maio de 2020 e abril deste ano, Arraial do Cabo também aparece com destaque no Caged.

A cidade é a 3º que mais abriu vagas de trabalho no período citado. Foram 3.637 oportunidades de emprego abertas e outras 1.314 fechadas. O saldo é de 2.323 novas vagas.

No período, o município ficou atrás apenas de Duque de Caxias (4.094) e Volta Redonda (2.797).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.