MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ano letivo na rede estadual de ensino começa com aulas remotas em fevereiro

Alunos que não têm acesso à internet só retornarão às aulas, presencialmente, em março

Por Redação Multiplix
15/01/21 - 16:11
Ano letivo na rede estadual de ensino começa com aulas remotas em fevereiro Anúncio foi feito através de uma transmissão ao vivo pelas redes sociais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em uma transmissão feita pelas redes sociais na tarde desta sexta-feira, 15, o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, e o secretário de estado de Educação, Comte Bittencourt, anunciaram a volta às aulas na rede estadual para o mês que vem.

O início do ano letivo começará no dia 4 de fevereiro, porém, as aulas ainda serão realizadas de forma remota.

Na live, também foi esclarecido que os cerca de 10% dos alunos que não têm acesso à internet só retornarão às aulas, presencialmente, no mês de março.

Também haverá um estudo sobre o impacto para a aprendizagem desse afastamento da escola. Por isso, vão ser aplicadas provas para avaliar os alunos.

“Durante o mês de fevereiro será feito um grande diagnóstico da situação de cada aluno, individualmente. Em março, nós vamos depender da curva pandêmica. Se estiver mais propícia a acabar a pandemia, a vacina funcionando, os casos diminuindo, teremos aula presencial. Se for diferente, as aulas pro viés do remoto, garantindo a esses 70 mil alunos mais vulneráveis que tenham essa conectividade dentro da própria escola, garantindo a eles o isolamento correto, pegando o transporte público em horas menos cheias e que deem mais segurança a ele. Todos os alunos estarão tento aula, de uma forma ou de outra, no mês de março”, destacou o governador.

Em março, o estado terá um link patrocinado para a educação, onde professores e alunos vão poder acessá-lo e navegar durante a semana, em qualquer hora.

“O mês de fevereiro será de planejamento, acolhimento, chamar os alunos individualmente para atendimento e avaliação diagnóstica para que, a partir de março, estejamos preparados para receber de forma híbrida. No presencial, estes 10% dos alunos de vulnerabilidade social. Vão ser divididos em cinco grupos, um grupo cada dia da semana, para manter o distanciamento social mais seguro possível. Vamos dar alimentação e resolver, desta maneira, a conexão pela escola mediando estes 10% da rede que ficaram no processo desta quarentena alongada, quase que à margem do processo da educação”, explicou Comte.

Na transmissão, também foi anunciado que os professores que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 vão continuar dando aula de forma remota.

“Aqueles alunos que tiveram déficit de conteúdo terão atividades extras, tanto remotas, quanto presenciais, para que possam recuperar o ano de 2020”, finalizou Castro.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.