MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Agenda online do fim de semana desce a serra e faz um tour cultural

Da serra ao mar, confira as dicas de espetáculos, exposições, visitas guiadas e lives com artistas de vários gêneros e estilos musicais

Por David Massena
07/05/21 - 15:09
Agenda online do fim de semana desce a serra e faz um tour cultural “Seu Miguel, Seu Miguel”, nova montagem infantojuvenil da premiada companhia carioca “Depois do Ensaio” faz temporada online | Foto: Heitor Muniz

A vida não voltou ao normal e seguimos em frente! Dentro do possível, não é mesmo? Permanecemos nos cuidando, protegendo as pessoas e guardando o nosso melhor para quando tudo isso passar. Vamos resistindo porque a arte tem sido nossa grande aliada.

Música nos ouvidos, afeto nos olhos e a alma transbordando inspiração. Faz escuro mas eu canto! E, para aquecer o seu fim de semana, pinçamos de tudo um pouco para manter acessa a chama da emoção. Divirta-se.

Enquanto não abre as portas para o público, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro lança a “Temporada 2021 Abertura Online”, uma programação especial da Orquestra Sinfônica (OSTM) que no mês de maio completa 90 anos de Fundação. Serão três concertos inéditos, dois gravados no palco principal do Theatro e um no foyer, seguindo todos os protocolos de segurança de proteção à Covid-19.

As apresentações acontecerão sempre às sextas-feiras, às 18h, no Canal do YouTube do Theatro Municipal. Neste dia 7, o Concerto de Abertura será com a Orquestra de Cordas, sob a regência de Priscila Bomfim, com obras de Handel, Warlock e Elgar.

Outra atração inédita é a 14ª edição online do “Vivadança Festival Internacional”, que vai até o domingo, 9, com espetáculos de grupos e nomes de 12 países, no site do evento.

Para quem estiver no Rio, além dos animais, atrações principais do BioParque, o anfiteatro do antigo zoológico vai se transformar num grande picadeiro. Isso mesmo! Tudo para receber o Unicirco, do ator Marcos Frota, com o espetáculo “EcoCirco”, criado especialmente para o parque e que conta, de uma maneira lúdica e divertida, os movimentos e cores da vida no Planeta. Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, os espetáculos e intenções ocorrem aos sábados e domingos, durante o mês de maio, a partir das 11h. Os ingressos são limitados a 70 pessoas por apresentação. Informações no site.

Atores, bonecos, máscaras, luzes e sombras. É no diálogo entre esses diversos elementos que nasce “Seu Miguel, Seu Miguel”, nova montagem infantojuvenil da premiada companhia carioca “Depois do Ensaio”. A temporada será online, com oito apresentações gratuitas em maio (7, 8, 9, 13, 14, 15 e 16). Em cena, os atores Gaia Patrícia, Fabrício Neri, Tammy Caroline e Thales Sauvo se revezam para dar vida a história de amizade entre a menina Nina e o artesão seu Miguel, que acontece inesperadamente dentro de sua pequena loja de brinquedos. A classificação é livre com indicação a partir de 5 anos, e a transmissão ocorre pelo YouTube Firjan Sesi.

As lives continuam em alta. E, para quem pode ficar em casa, tem atrações diversas a partir desta sexta-feira, 7, às 21h, com Humberto Gessinger que é músico, cantor, compositor e vocalista de primeira linha. O evento é beneficente a APA – Associação de Peito Aberto. A transmissão será realizada por meio do YouTube.

A cantora e compositora Joanna faz live dedicada ao Dia das Mães, no sábado, 8, às 20h, no YouTube, com ingressos colaborativos a R$ 35, comprados no site.

O sábado é também do Luan Santana e, dessa vez, o músico se apresenta ao vivo junto com a dupla Fernando & Sorocaba, a partir das 20h, no seu canal do YouTube.

Quer almoçar em boa companhia? O cantor Diogo Nogueira faz uma live especial neste domingo, 9, no YouTube, pelo Dia das Mães, ao meio-dia e, desta vez, vai cozinhar para Angela Nogueira, sua mãe. Não é inspirador?

E não para por aí. A partir das 13h, ocorre a live do cantor e compositor Alexandre Pires acompanhado do “Príncipe de Brotas”, o cantor Daniel. Os cantores vão apresentar o show "Samba, Sertão & Brasa" em homenagem ao Dia das Mães. A transmissão também será realizada por meio do YouTube.

Ainda pelo Dia das Mães, às 16h, o “couro vai comer” com a live do Forró Leal e Banda Lagosta Bronzeada, pelo YouTube.

À noite, às 20h30, para fechar com chave de ouro, a cantora Alcione apresenta o show em homenagem ao Dia das Mães e contará com a participação da sambista e intérprete Tereza Cristina. A transmissão será realizada por meio do YouTube e do canal TNT na televisão.

Na Região dos Lagos o projeto "Araruama Cultura Online" começa nesta semana com o objetivo de valorizar os artistas da cidade, além de fomentar a cultura e a arte no município. As apresentações acontecem todas às quintas e sextas-feiras, sempre das 19h às 20h, pela página do Facebook da prefeitura. Nesta sexta, 7, vai ao ar a peça teatral “Turma da Saúde contra a pandemia”, com o grupo Teatrama.

Em Cabo Frio, a 15ª edição do Festival de Esquetes está sendo transmitida pela internet, de forma gratuita, até o domingo, 9. O festival de teatro é exibido pelos canais oficiais do evento: YouTube e Facebook. Confira a programação diária no Instagram.

Começou esta semana e vai até o dia 31 de julho, de forma virtual, a exposição do Ballet Urbano Manguinhos (BUM), com diversas fotos que mostram a situação atual da comunidade. A mostra é a continuidade de uma exposição realizada em 2016, que trata de um diálogo com performance, cujo objetivo principal é mostrar a situação atual do território de Manguinhos, fazendo uma releitura das fotos expostas há 5 anos. A exposição pode ser visitada pelo endereço.

A comédia dramática “Angustia-me!”, com texto da premiada Julia Spadaccini e Marcia Brasil, com direção de Alexandre Melo, virou peça-filme. E pode ser vista neste fim de semana, disponível gratuitamente no YouTube, com retirada de ingressos pelo Sympla.

A Secretaria Municipal de Cultura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, vai apresentar a exposição ‘Mulheres’ da artista Juliana Sodré. Transmitida online, por conta da pandemia de Covid-19, nas redes sociais da prefeitura, no domingo, 9, às 9h.

Carlos Scliar foi pintor, desenhista, gravurista, ilustrador, cenógrafo, roteirista, designer gráfico e, sobretudo, um humanista. Neste site estão reunidas informações sobre a vida e a obra do artista e também sobre o instituto que leva seu nome e fica em Cabo Frio. De quebra, você pode fazer um tour virtual e conhecer sua história e sua obra: no site.

Na terça-feira, 11, às 18h30, o site “Ó Glória!” é tema dos “Encontros Inspirados”, um espaço digital para compartilhar reflexões sobre museus, patrimônio cultural e transformações digitais. A transmissão nos canais do YouTube e Facebook da produtora (@inspiracoesilimitadas) permite a participação.

Após live de lançamento do EP Língua d’água flor, a cantora e compositora friburguense Jozi Lucka adapta seu som para outro formato, participando do projeto Arte em Cena - Sesc Rio. Na próxima quarta-feira, 12, às 19h, Jozi faz show acústico, voz e violão, apresentando nova versão de seus recém lançados EP’s Língua d’Água Flor e A Tristeza é uma Festa, além de passeio em suas obras anteriores, comemorando seus 20 anos de carreira autoral.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.