MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Abertura de novas empresas em Nova Friburgo promete gerar mais empregos

Estabelecimentos de médio e grande porte abrirão as portas na cidade até o fim do ano

Por Luisa Machado
19/06/19 - 10:04
Abertura de novas empresas em Nova Friburgo promete gerar mais empregos Rede de lojas Renner abrirá filial em shopping de Nova Friburgo no último trimestre do ano | Foto: Eduardo P.

Para quem precisa de uma oportunidade de emprego, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, é um bom momento para procurar a vaga tão aguardada. Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que, de janeiro a abril de 2019, o saldo da geração de empregos na cidade é positivo, com 683 novas vagas abertas.

A vinda de grandes lojas nacionais para território friburguense também promete movimentar o mercado de trabalho no município. A loja Caçula, que atua nos setores de aviamentos, material para escritório, suprimentos de informática e artesanato, será inaugurada no Espaço Arp, no segundo semestre, com a previsão de abertura de 60 novas vagas de empregos diretos.

Outra grande loja que chegará à cidade é a Renner. A loja de roupas e acessórios, que ocupará um corredor inteiro do principal shopping da cidade, promete oferecer dezenas de vagas para aqueles com interesse em trabalhar no comércio. Segundo a assessoria da empresa, ainda não há uma estimativa exata da quantidade de postos de trabalho que devem ser abertos. A previsão é inaugurar a loja no último trimestre do ano.

Já o supermercado Casa Friburgo, com quatro lojas disponíveis pela cidade, abriu, recentemente, 130 novas oportunidades de emprego. Com a inauguração da nova sede, localizada na Praça Getúlio Vargas, no centro da cidade, alguns cargos serão realocados e as novas contratações serão distribuídas em todos os estabelecimentos da marca. Os currículos para as vagas devem ser deixados no balcão da loja 1, ao lado do Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf).

O Grupo Águas do Brasil também anunciou oportunidades de emprego para Nova Friburgo, através do Programa de Estágio 2019. Com duração de até dois anos, os jovens selecionados terão a oportunidade de receber treinamentos técnicos e desenvolver suas competências. As inscrições para participar do processo seletivo podem ser feitas através do link: http://www.vagas.com.br/programaestagio2019.

Setor industrial é líder na geração de empregos

Se por um lado o comércio promete gerar diversas oportunidades para o segundo semestre, até aqui, o setor da indústria de transformação (que transforma matéria prima em produto final ou se torna intermediária para outra indústria como a naval ou a siderúrgica), é o que tem melhor desempenho na geração de empregos, em 2019. De acordo com o Caged, o setor foi responsável por gerar 60% dos postos de trabalho até maio, com 414 contratações a mais do que demissões.

Capacitação

Para se preparar para essa demanda, a região tem uma série de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional, como os disponibilizados pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia para Indústria do Vestuário (Cevest), de responsabilidade da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, que oferece mais de 10 cursos na área de corte, costura e modelagem.

Além disso, Nova Friburgo conta também com o Senai Espaço da Moda, que oferece, além dos básicos de corte e costura, cursos específicos na área de moda íntima, praia e fitness, design de estampas, fotografia e marketing voltados para a moda. Para as áreas da construção civil, eletricidade, mecânica e automotiva, há também o Senai, que oferece diversos cursos técnicos durante todo o ano.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.