MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

8ª edição do Fricine começa nesta quarta-feira, em Nova Friburgo

Produções nacionais e internacionais serão exibidas durante o evento, que vai contar com cinco dias de programação em diferentes pontos da cidade

Por Luisa Machado
11/11/19 - 13:16
8ª edição do Fricine começa nesta quarta-feira, em Nova Friburgo Produções de diferentes países serão exibidas durante o Fricine | Foto: Banco de Imagem

A oitava edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental (Fricine),começa nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio de Janeiro. Serão cinco dias de programação, que vai acontecer em diferentes pontos da cidade e vão ser voltadas para os mais diversos públicos.

Produções de longa e curta metragem serão exibidos de forma gratuita para quem tiver interesse em conhecer um pouco mais do cinema nacional e também de países como Argentina, Itália, Cuba, Irã, Espanha, entre outros.

O primeiro dia de atividades da mostra vai acontecer no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, localizado na praça do Suspiro, no Centro. Dois filmes brasileiros serão exibidos nesse dia, às 14h, e às 19h. Às 21h, um show musical com o Trio das Quartas vai animar o público, ao som de boleros, músicas francesas, bossas, choros e muito mais.

Na quinta-feira, dia 14, a primeira atração começa às 10h30, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Nova Friburgo, na praça Getúlio Vargas. Um filme seguido de um bate-papo sobre o tema Segurança Pública serão disponibilizados para quem quiser participar.

No Teatro Municipal, a partir das 13h30, sessões de curtas, médias e longas-metragens sobre diferentes temas e com assinatura de diretores das mais diversas nacionalidades vão ser exibidas no local, com término previsto para às 22h.

Neste dia, também estarão disponíveis sessões de exibição de filmes e programas na Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), na avenida Alberto Braune, no Centro, a partir das 14h30 .

Na sexta-feira, dia 15, a partir das 13h30, curtas e médias-metragens de documentário e animação serão exibidos no Teatro Municipal. A atração principal da noite é a mostra do filme Bacurau, dirigido por Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, às 20h, no mesmo local, que recebeu diversos prêmios em eventos internacionais.

No sábado, a partir das 10h30, no Teatro Municipal, o Fricine vai exibir uma série de produções voltadas para o público feminino, seguidas por uma roda de conversa sobre feminismo, violência contra a mulher, igualdade de direitos e muito mais.

Durante todo o sábado, até às 22h, crianças, jovens e adultos poderão visitar o Teatro e conferir a exibição de filmes guiados pelos mais inéditos temas. No domingo, dia 17, às 14h e às 16h, vai haver exibição de longas-metragens no Teatro Municipal.

Às 18h, é a vez da exibição dos curtas-metragens escritos e dirigidos por alunos das escolas públicas e particulares de Nova Friburgo. A mostra “Eu e a Terra que habito” vai exibir produções que são resultado de redações escritas sobre o tema.

O encerramento do Festival Internacional de Cinema Socioambiental vai acontecer às 19h30, no Teatro Municipal Laércio Rangel Ventura, e estão convidados a participar todos os interessados em cultura no município.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.