MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Depois da tempestade, Friburgo amanhece com arco-íris. Veja como fica o tempo

Passagem de frente fria pela Região Serrana trouxe chuva forte e até granizo, mas tempo deve melhorar a partir de quarta

Por Sara Schuabb e Bernardo Fonseca
04/06/19 - 12:36
Depois da tempestade, as cores aparecem Nova Friburgo amanheceu com tempo encoberto, chuva fina e com um arco-íris colorindo o céu cinzento | Foto: Heliander Maciel

A passagem de uma frente fria trouxe pancadas de chuvas intensas na tarde e início da noite de segunda-feira, 3 de junho, em vários municípios da Região Serrana do Rio. Na ocasião, os temporais vieram acompanhados de raios, trovoadas, rajadas de vento e até granizo, no município de Cantagalo. Em Nova Friburgo e Teresópolis faltou luz e em algumas localidades houve queda de árvores e galhos.

Mas o fenômeno já está se despedindo do estado. Agora, o destino é a Bahia, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). E como diz o ditado: depois da tempestade, as cores aparecem. Na manhã desta terça, um arco-íris deu um colorido ao céu cinzento de Nova Friburgo, como mostra a foto do morador Heliander Maciel, que ilustra a matéria.

Ao longo do dia, o tempo deve continuar encoberto, com aparições tímidas do sol, e com as temperaturas variando entre 12ºC a 22ºC. Há chance de chuvas isoladas à tarde e à noite. De acordo com o Inmet, essa queda de temperatura é consequência de uma massa de ar polar que está sobre o estado do Rio de Janeiro.

“A frente fria que traz a nebulosidade, o vento e o mal tempo está seguindo em direção a Bahia, mas trouxe com ela uma massa de ar polar que está sobre a região e deve dar uma derrubada nas temperaturas, principalmente nas madrugadas. Mas essa massa reduz a chance de chuva e o céu deve abrir a partir da manhã desta quarta-feira”, explica a meteorologista Marlene Leal.

O que diz a previsão

Até sexta-feira, o clima deve permanecer ameno na região. Em Nova Friburgo, a maior temperatura da semana prevista pelo Inmet deve ser registrada nesta terça: 22ºC. Já a mínima mais baixa será de 9ºC na quarta-feira. Na vizinha Teresópolis, os termômetros devem variar entre 10ºC e 22ºC.

Já de acordo com o Climatempo, até sexta as temperaturas devem ficar entre 9ºC e 18ºC, em Nova Friburgo, e em Teresópolis, variam entre 11ºC e 22º.

Em ambos os institutos de meteorologia não há previsão de chuva para a região a partir desta quarta-feira.

Arco-íris visto do bairro Ponte da SaudadeArco-íris visto do bairro Ponte da Saudade | Foto: Poliana Moreira


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.