MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Denúncia em Friburgo: Polícia Ambiental flagra desmatamento no bairro Cônego

Pássaros mantidos em cativeiro também foram encontrados na cidade

Por Redação Multiplix
21/10/20 - 11:33
Denúncia em Friburgo: Polícia Ambiental flagra desmatamento no bairro Cônego Militares encontraram árvores caídas no local | Foto: Divulgação/Linha Verde

Policiais da 5ª Unidades de Policia Ambiental (UPAm) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, flagraram o corte ilegal de árvores no bairro do Cônego e pássaros mantidos em cativeiro no Jardim Califórnia.

No Cônego, cerca de 15 árvores foram cortadas, o equivalente a uma área degradada de mil metros quadrados, segundo informações dos agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos.

Ainda de acordo com informações dos militares, um homem que estava próximo ao local foi abordado e questionado sobre o corte das árvores. Ele teria informado aos agentes que trabalhava para o dono do imóvel.

Os agentes entraram em contato por telefone com o proprietário do imóvel que, ainda segundo os policiais, disse que não tinha as licenças.

Já no bairro Jardim Califórnia, os militares encontraram pássaros da fauna silvestre que estavam em gaiolas. Segundo informações da polícia, as aves mantidas em cativeiro eram das espécies: sabiá-laranjeira, tizil, azulão, coleiro, trinca-ferro e um sabiaúna.

Ambos os casos foram registrados na 151ª Delegacia de Polícia.

Os flagrantes foram realizados após denúncias feitas ao Linha Verde no início desta semana. Qualquer pessoa pode fazer a ligação por meio do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.