MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil do Rio alerta para chegada de frente fria com ventos fortes

Massa de ar frio provocará declínio de temperatura e chuvas moderadas

Por Natalia Amorim
28/07/22 - 16:40 | Atualizada em 28/07/22 - 17:50
Defesa Civil do Rio alerta para chegada de frente fria com ventos fortes A previsão é válida até as 23h de sexta-feira, dia 29 | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O Centro Estadual de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) emitiu um alerta na tarde desta quinta-feira, dia 28.

O comunicado informa sobre a chegada de uma frente fria ao estado, que provocará rajadas de vento forte e chuva moderada já a partir das 18h de hoje.

A previsão do aviso meteorológico é válida até as 23h de sexta-feira, dia 29.

A Defesa Civil de Nova Friburgo, na Região Serrana, também emitiu um comunicado esta semana sobre a chegada de uma massa de ar frio no estado do Rio, o que acarretaria em uma queda acentuada de temperatura.

O órgão enviou mensagens de SMS reforçando o alerta a população.

A queda permanece em declínio durante esta quinta. Até sexta-feira, a previsão é de uma queda de 12 ºC nas temperaturas máximas do estado. Há condições para ocorrências de geada nas regiões mais elevadas.

Por meio de nota, o órgão da prefeitura informou que será uma frente fria vinda do Sul, com uma zona de alta pressão no mar, que ocasionará esse "choque". A Defesa Civil também faz recomendações:

Revisar residências com madeiramento mais antigo, utensílios de casa, mantê-los no chão para evitar queda, desligar aparelhos elétricos, evitar se abrigar próximo a áreas. Local de risco na cidade são as casas com as características acima, bem como embaixo de árvores.

Em caso de emergência, as equipes da Defesa Civil podem ser acionadas pelo telefone 199.

Nesta semana, Nova Friburgo registrou a temperatura mais fria em todo o Brasil.

A estação meteorológica de Salinas, bairro rural do distrito de Campo do Coelho, marcou 4º C até as 7h.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.