MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Defesa Civil de Cordeiro faz alerta para surgimento de animais silvestres na zona urbana

Em janeiro deste ano foram registradas sete ocorrências desta natureza

Por Matheus Oliveira
11/02/21 - 15:42
Defesa Civil de Cordeiro faz alerta para surgimento de animais silvestres na zona urbana Animais silvestres vêm surgindo de maneira frequente na cidade de Cordeiro | Foto: Divulgação/Defesa Civil de Cordeiro

A Defesa Civil de Cordeiro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, emitiu um alerta na última semana sobre o aumento no número de casos de animais silvestres na área urbana do município neste ano.

Segundo informações da pasta, em janeiro deste ano, foram encontrados duas cobras, uma d’água e uma muçurana, quatro gambás e um ouriço.

No ano passado, foram um total de 20 animais silvestres em áreas urbanas de Cordeiro.

O secretário de Defesa Civil, Ailton Taveira, pede para que a população, caso encontre algum desses animais, ligue para os números 193 ou 199, que a Defesa Civil de Cordeiro irá até o local resgatá-los e realizar a devolução para seu habitat natural.

“Estamos pedindo a população para nos ajudar, pois estamos em uma época crítica e temos visto um crescimento no surgimento de animais silvestres em áreas urbanas. Ligue para a Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros. Não precisa matar ou maltratar o animal. Nos chame que a gente vai à residência e vamos devolver esses bichanos ao seu habitat natural”, declara.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.