MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Decisão em Teresópolis: seleção sub-20 faz final de Torneio Internacional nesta sexta

Meninos do Brasil enfrentam o Chile na Granja Comary, a partir das 9h

Por Matheus Oliveira
18/12/20 - 08:00
Decisão em Teresópolis: seleção sub-20 faz final de Torneio Internacional nesta sexta Meninos do Brasil buscam título em torneio preparatório para o Sul-Americano Sub-20 | Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo (CBF)

Uma decisão para entrar no clima do Sul-Americano! Assim, os meninos da Seleção Brasileira sub-20 encaram a final do Torneio internacional nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 9h, diante do Chile, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

Dona do melhor ataque e defesa no Torneio Internacional Sub-20, a Seleção Brasileira precisa apenas de um empate contra o Chile para levantar a taça da competição.

O Brasil venceu a Bolívia (2 x 0) e o Peru (6 x 0) nas primeiras rodadas, chegou aos seis pontos, mesma pontuação dos chilenos, que também venceram seus dois jogos.

O time treinado por André Jardine, no entanto, marcou oito gols e não sofreu nenhum. Já o Chile marcou quatro gols e sofreu um.

De acordo com o regulamento, em caso de empate entre duas ou mais seleções na classificação geral, os critérios de desempate serão: maior número de vitórias, confronto direto (se ficarem apenas duas equipes empatadas), maior saldo de gols, maior número de gols próprios, menor número de cartões vermelhos, menor número de cartões amarelos e sorteio.

Vinícius Zanocelo é o artilheiro do Brasil até o momento com dois gols. O camisa 8 e o chileno Gonzalo Dobuornais lideram a artilharia do torneio. Os outros gols brasileiros foram marcados por Gustavo Maia, Cauê, Mauricio, Praxedes, Jajá e Riquelme.

Em quatro confrontos, o Torneio Internacional registrou 13 gols marcados, com média de 3,25 gols por partida.

O vencedor do Torneio Internacional Sub-20 receberá troféu e medalhas de ouro.

Habituado com o futebol chileno, o zagueiro Lucas Fasson, que defende o La Serena, destacou as virtudes dos rivais sul-americanos e previu um confronto intenso diante da ‘La Roja’.

“Lá no Chile (o futebol) é bastante pegado, tem bastante intensidade. Alguns jogadores jogam profissionalmente lá no Chile. Com certeza vai ser um jogo bem pegado, tenho certeza. Ainda mais por ser um jogo que vale o título de um Torneio Internacional. Ainda mais contra o Brasil, que todo mundo quer dar a vida e ganhar. Vai ser um jogo bem corrido e forte, porque os chilenos não dão mole. Eles dão bastante carrinho, não são desleais, mas são bem firmes”, explicou Fasson.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.