MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De supermercados a igrejas, São Sebastião do Alto fecha tudo para conter Covid-19

Medida entrou em vigor nesta terça, 23. Quem descumprir o lockdown está sujeito às penalidades; confira o que ainda pode funcionar

Por Redação Multiplix
23/03/21 - 11:15
De supermercados a igrejas, São Sebastião do Alto fecha tudo para conter Covid-19 Todos os estabelecimentos estão fechados no município serrano | Foto: Divulgação/Prefeitura de São Sebastião do Alto

São Sebastião do Alto, na Região Serrana do Rio, está sob lockdown desde 0h desta terça-feira, 23. A medida é a mais rígida já implementada no combate à Covid-19 no município e vale até o dia 28.

Todos os estabelecimentos estão fechados, incluindo comércio, supermercados, padarias, bancos, igrejas, entre outros. Estão autorizadas apenas entregas em domicílio, quando for o caso, mas as portas da empresa devem ficar fechadas, e a operação deve ser limitada até 30% dos funcionários ou prestadores de serviço.

Podem abrir unidades de saúde, hospital, farmácias – para comercialização exclusiva de medicamentos –, e postos de combustíveis, das 6h às 14h. O atendimento está limitado a uma pessoa por família.

Serviços públicos essenciais, como limpeza, defesa civil e fiscalizações seguem operando. Outros serviços públicos municipais, estaduais e federais estão funcionando em regime de plantão, sem atendimento ao público, exceto nos casos de urgência.

Estão proibidas reuniões e aglomerações, independentemente do número de pessoas, inclusive de pessoas da mesma família que não vivam juntas. A exceção vale para as sessões da Câmara de Vereadores, que possui protocolo próprio.

A fiscalização do cumprimento das determinações está a cargo da Secretaria de Defesa Civil e Segurança Pública, da Guarda Municipal Ambiental, da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento do Covid-19, e do Setor de Vigilância Sanitária, com auxílio das forças policias.

De acordo com a prefeitura, quem descumprir as regras do lockdown está sujeito às penalidades previstas no Código Penal brasileiro, bem como no Código Sanitário Municipal, incluindo a aplicação de multa.

São Sebastião do Alto acumula 413 casos confirmados do novo coronavírus e 16 óbitos desde o início da pandemia. Até ontem, eram três pessoas internadas e quatro pessoas em leitos de enfermagem. De acordo com o IBGE, o município está entre os menores do estado do Rio de Janeiro, com uma população de 9.387.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.