MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

De graça: Firjan abre 120 vagas para cursos de Matemática Digital e Robótica em Nova Friburgo

Ao todo, são 1,6 mil vagas para jovens do estado do Rio; saiba como se inscrever

Por Redação Multiplix
11/04/22 - 15:07
De graça: Firjan abre 120 vagas para cursos de Matemática Digital e Robótica em Nova Friburgo Para Friburgo, são 120 vagas oferecidas pela Escola Firjan Sesi | Foto: Divulgação/Paula Johas (Firjan)

Os alunos do ensino regular matriculados em escola da rede pública ou bolsistas em colégios da rede privada, que estejam no 2º segmento do Ensino Fundamental ou no 1º ano do Ensino Médio, têm até o próximo domingo, dia 17, para se inscreverem nos cursos de Matemática Digital e Robótica, oferecidos pela Escola Firjan Sesi.

No total, estão disponíveis 1,6 mil vagas em diversas cidades do estado, sendo que 120 delas são destinadas a estudantes de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.

Há 80 vagas abertas para o curso de Matemática Digital. Já para as aulas de Robótica, são 40 oportunidades para o município serrano.

Os cursos serão totalmente gratuitos e acontecerão entre os dias 25/04 e 09/12.

Os interessados devem apresentar condição de baixa renda, ou seja, uma renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. As inscrições podem ser feitas no site da instituição.

A Oficina Firjan Sesi Matemática Digital acontecerá em formato híbrido, ao longo de 30 semanas, com atividades realizadas em plataforma virtual de games, e também de forma presencial nas Escolas Firjan Sesi.

“A ideia é desenvolver os conteúdos essenciais de Matemática para o Ensino Fundamental. O curso serve para alunos com dificuldade ou que queiram se aprofundar na disciplina. Eles aprenderão de uma forma divertida: as aulas serão baseadas em games digitais de Matemática”, explica Vinícius Mano, coordenador de Conteúdo de Educação Básica da Firjan Sesi.

A Oficina Firjan Sesi de Robótica terá a mesma duração, porém, irá funcionar de forma totalmente presencial.

“Queremos expandir o que já fazemos nas nossas escolas para a sociedade. A robótica é uma forma bastante integrada de desenvolver habilidades e competências diversas, reunindo conceitos das áreas do conhecimento, a partir de uma lógica tecnológica e de solução de problemas associados a questões reais”, finaliza Mano.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.