MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cursos gratuitos na Casa de Cultura, em Teresópolis, estão com inscrições abertas 

São 213 vagas para Baby Class, Ballet, Zumba, Teatro, Pintura e Desenho

Por Sara Schuabb
08/01/19 - 14:10
Cursos gratuitos na Casa de Cultura, em Teresópolis, estão com inscrições abertas  Candidatos devem passar por avaliação antes da matrícula. Inscrições vão até 25 de janeiro | Foto: Divulgação/Marcelo Roza (Casa de Cultura Adolfph Bloch)

Crianças, adultos e idosos de Teresópolis poderão fazer cursos gratuitos de dança, pintura, teatro e TV na Casa de Cultura Adolfph Bloch, em Araras. Os interessados devem se inscrever até o dia 25 de janeiro para as avaliações, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

São oferecidas 213 vagas para turmas de Baby Class (de 4 a 6 anos), Ballet (preliminar, básico e médio – de 7 a 8 anos e de 11 a 35 anos), Jazz (infantil – de 8 a 14 anos, e adulto – a partir de 15 anos), Zumba (18 anos em diante), Pintura e Desenho (a partir de 15 anos) e de Teatro (infantil – 7 a 12 anos; adolescente/adulto – a partir de 14 anos e adulto a partir de 16 anos).

“A novidade neste ano é a chegada do ator e diretor Adriano Ramires, que se junta ao time com aulas de teatro e técnicas de TV para crianças, jovens e adultos”, explica Geórgia Jahara, diretora da Casa de Cultura.

Avaliações

Os candidatos inscritos, exceto os do curso de Pintura e Desenho, devem fazer avaliações entre os dias 28 de janeiro e 6 de fevereiro e devem se apresentar com roupa apropriada para exercício físico.

Confira as datas e horários das avaliações para de cada modalidade:

  • Baby Class (4 a 6 anos): 28 de janeiro, segunda-feira, às 10h ou às 15h;

  • Zumba: 29 de janeiro, terça-feira, às 9h, com apresentação obrigatória de atestado médico nesta data;

  • Jazz adulto: 29 de janeiro, terça-feira, às 10h;

  • Jazz infantil: 29 de janeiro, terça-feira, às 15h;

  • Ballet (7 a 35 anos): 1ª etapa – 30 de janeiro, quarta-feira, às 15h;

  • Teatro infantil Adriano (7 a 12 anos): 05 de fevereiro, terça-feira, às 17h;

  • Teatro adolescente/adulto, com Adriano Ramires (a partir 14 anos): 05 de fevereiro, terça-feira, às 18h;

  • Teatro adulto Beto (a partir de 16 anos): 06 de fevereiro, quarta-feira, às 17h.  

Matrículas

As matrículas devem ser efetivadas até 8 de fevereiro, sexta-feira, de acordo com o resultado das avaliações. Os documentos a serem apresentados são: cópia de documento do responsável (menores de 18), Certidão de Nascimento ou da Carteira de Identidade do aluno; cópia do comprovante de residência; declaração escolar (menores de 18 anos); atestado médico (para os cursos de Ballet, Jazz e de Zumba) e uma foto 3x4 recente. Já para Pintura e Desenho, as matrículas acontecem de 1º a 14 de fevereiro.

As aulas terão início no dia 11 de fevereiro. A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica na Praça Juscelino Kubitschek, em Araras, Teresópolis. Mais informações no (21) 2644-4092.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.