MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Curso gratuito de eletricista exclusivo para mulheres oferece vagas em Cabo Frio

Projeto que visa promover diversidade no mercado de trabalho é oferecido pela Enel. Veja como participar

Por Redação Multiplix
07/12/21 - 09:15
Curso gratuito de eletricista exclusivo para mulheres oferece vagas em Cabo Frio Principal objetivo do projeto é a inclusão de mão de obra especializada feminina no mercado de trabalho | Foto: Divulgação/Enel

Mulheres interessadas em atuar como eletricistas podem se inscrever para um curso gratuito e exclusivo que será oferecido pela Enel Distribuição Rio, companhia que atua na geração e distribuição de energia elétrica na Região dos Lagos do Rio. As inscrições para a capacitação, que oferece 20 vagas, começaram na sexta-feira, 3, e seguem até dia 10 de dezembro, pela internet.

A iniciativa faz parte do projeto criado pela empresa, que visa gerar desenvolvimento social e econômico para as comunidades da região, por meio de oficinas e inserção no mercado de trabalho.

Segundo Cláudia Guimarães, Head de Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil, o principal objetivo é promover a inclusão de mão de obra especializada e a capacitação profissional de pessoas que se identifiquem com o gênero feminino no mercado de trabalho.

“O aperfeiçoamento profissional colabora com as necessidades da Enel e das nossas empresas parceiras de impulsionarem a diversidade, permitindo oportunidades a todos que estejam qualificados à profissão de eletricista”, ressalta Cláudia Guimarães.

O curso, que será ministrado pela Firjan SENAI, é voltado para formação em eletricista de rede de baixa tensão. De acordo com concessionária, 20% das vagas serão destinadas a mulheres em remissão ou em tratamento do câncer de mama. Ao final da formação, as estudantes poderão ser contratadas pelas empresas parceiras da Enel Rio.

Sobre o curso

As aulas estão previstas para começar em janeiro, com a duração de 40 dias, sendo 30 na modalidade online e 10 dias na modalidade presencial, totalizando 240 horas. As formação prática, no modo presencial, será realizada no Centro de Excelência Operacional, em Cabo Frio.

Quem pode participar

As interessadas em se inscrever para o curso devem ter o Ensino Médio concluído, ter mais de 18 anos, residir na Região dos Lagos (Cabo Frio, Búzios, Araruama e Arraial do Cabo) e ter número de cliente da Enel Rio.

No caso das mulheres em remissão ou em tratamento do câncer, além desses documentos, deverão apresentar parecer médico da medicina do trabalho emitida pela Firjan SESI.

Como fazer a inscrição

A inscrição gratuita pode ser realizada pela internet até o dia 10 de novembro e o processo seletivo será feito em três etapas de avaliação em caráter eliminatório e classificatório.

  • 1 - realização da inscrição no formulário online;

  • 2 - entrevista para avaliação do perfil técnico;

  • 3 - realização da matrícula, com apresentação da documentação exigida, no resultado da seleção.

A divulgação com os nomes das candidatas selecionadas será por meio de contato telefônico ou email, no período de 15 a 17 de dezembro.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.