MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tradicional Festa da Cerejeira acontece neste final de semana, em Nova Friburgo

Evento acontecerá entre sábado e domingo, das 10h às 16h, no sítio da família Matsuoka, em Florândia da Serra

Por Matheus Oliveira
19/07/18 - 12:13
Tradicional Festa da Cerejeira acontece neste final de semana, em Nova Friburgo Tradicional Festa da Cerejeira acontece neste final de semana, em Nova Friburgo. | Banco de imagens

Relembrando uma antiga tradição japonesa, acontece entre sábado e domingo, dias 21 e 22 de julho, a Festa da Cerejeira de Nova Friburgo, no sítio da família Matsuoka, em Florândia da Serra, a 4km de Conquista, das 10h às 16h. A entrada custará R$ 7 por pessoa, a partir de 12 anos.

A Festa da Cerejeira é um mergulho na cultura japonesa e contará com apresentações do grupo YOSAKOI SORAN, BON-ODOR. Além disso, de acordo com a organização, serão oferecidos pratos típicos da culinária nipônica como yakisoba, sushi, sashimi, tempurá, entre diversas outras opções e ainda participar de vários sorteios.

O evento é inspirado nas festividades para a contemplação da sakura (cerejeira em flor) e baseada no Hanami (atividade que se dedica a contemplar as flores). No Japão, tal situação acontece entre março e maio.
No país asiático, a flor de cerejeira floresce apenas uma vez por ano, quando as temperaturas sobem após uma grande onda de frio. Segunda uma lenda local, uma princesa caiu do céu, próximo ao Monte Fuji (Ilha de Honshu) e se transformou na flor.

Para que os visitantes tenham uma melhor acomodação durante a festa, a organização pede ainda para que cada um leve seu equipamento (cadeira, mesa, banquinho, esteira, toalha, etc). Os promotores do evento ainda avisam que:

Não haverá área destinada para estacionamento, sendo permitido pelo proprietário do sítio parar o veículo na propriedade, ressalvando-se da responsabilidade por danos ao mesmo ou por objetos deixados no interior do veículo. Veículos maiores terão dificuldades de transitar, manobrar e estacionar.

Não aconselhamos a participação de pessoas que tenham dificuldade de locomoção, uma vez que o local se situa em área rural, sem pavimentação, com relevo acidentado, aclives e declives acentuados, e com possibilidade/necessidade de grande deslocamento a pé (2km).

As linhas de ônibus urbanos do centro até a proximidade da festa são: Barracão dos Mendes, Salinas, São Lourenço e Faz. Rio Grande/Florandia da Serra. Verifique junto a empresa de ônibus (FAOL) os horários de cada linha. Após o CEASA, descer na Parada Maria Preta, antes do Haras Anderson. Depois tem uma caminhada de aproximadamente 2,5km.

As barracas trabalharão aceitando preferencialmente dinheiro. Serão aceitos também cartões de crédito ou débito, em caráter experimental, ou seja, pode não funcionar a contento e ter uma fila muito grande devido à demora no processo de autorização.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.