MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tradição em Búzios: Festival da Sardinha começa nesta sexta-feira

De sexta-feira a domingo, evento vai celebrar cultura de pescadores e gastronomia local

Por Juan Rodriguez
24/09/21 - 09:27
Tradição em Búzios: Festival da Sardinha começa nesta sexta-feira A sardinha será a principal estrela do festival em Búzios | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

Uma vila de pescadores que cresceu e se tornou uma cidade, mas que mantém as tradições do passado. Desta sexta-feira, 24, até domingo, 26, Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai receber a 5ª edição do Festival da Sardinha, um ingrediente típico da culinária do balneário.

O evento gratuito será realizado no espaço da Sociedade Esportiva de Búzios (Seb), sempre a partir das 18h. Segundo a prefeitura, a ideia é reunir as famílias buzianas e aproveitar a gastronomia. Ao todo, serão 25 barracas, cada uma com um prato diferente elaborado com sardinha.

“O Festival da Sardinha é um encontro dos pescadores, das marisqueiras, dos quilombolas de Búzios. Um evento que oferece o alimento da nossa terra, que no passado não tinha valor e hoje a sua riqueza nutricional a tornou um ícone dos cardápios saudáveis”, disse Luiz Romano Lorenzi, secretário de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios.

O espaço também terá um estande da secretaria com um memorial de pescadores históricos da cidade. Além disso, haverá uma feira de artesanato e serão realizados shows ao vivo. A população ainda poderá fazer doações para o acervo do futuro museu de Búzios.

Vale lembrar que a estrela da festa, a sardinha, é rica em ômega 3 e fonte de vitamina D, além de ser um dos principais pratos da culinária local.

Confira abaixo a programação musical do Festival da Sardinha de Búzios:

Sexta-feira, 24/09

  • 20h - Juninho e Banda (The House Of Rock & Roll)

  • 22h - Samba Miudinho

  • 0h - Infinity Sun

Sábado, 25/09

  • 20h - Os Terráqueos

  • 22h - Leny Moraes

  • 0h - Felipe Braga e Banda

Domingo, 26/09

  • 20h - Staccato

  • 22h - Afroribeirinhos

  • 0h - JV Delírio

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.