MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis terá festa do chocolate neste fim de semana

Cidade contará com festivais gastronômicos, espetáculos musicais e opção de ecoturismo

Por Luisa Machado
12/07/19 - 13:17
Teresópolis terá festa do chocolate neste fim de semana Festa do Chocolate é uma das principais atrações | Foto: Banco de Imagem

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem programação movimentada para quem deseja curtir o friozinho da serra neste final de semana.

Nesta sexta-feira, às 17h, tem início a Festa do Chocolate da Casa de Portugal, que fica na avenida Lucio Meira, na Várzea. Além das tortas, frutas com cobertura, cascatas de chocolate e dos chopps artesanais, os visitantes poderão conferir atividades culturais como música ao vivo, dança e teatro para todas as idades. No sábado e no domingo, o evento ocorre a partir das 11h.

Outro festival para lamber os beiços e deliciar-se é o Sabores Britânicos, que teve início na quinta-feira e segue até o dia 28 de julho. Restaurantes do Polo Gastronômico e Cultural de Teresópolis vão comemorar os 201 anos de chegada dos ingleses na Região Serrana com demonstrações de gastronomia, cultura e arte. Os detalhes sobre o evento podem ser conferidos através da página do Polo Gastronômico de Teresópolis, no Facebook.

Acompanhando a chegada do frio, o Hotel Le Canton promove o Festival Vinho nas Alturas, que será realizado durante os finais de semana de 12 a 14 e 19 a 21 de julho, com início às 14h. O evento, que pode ser uma boa pedida para os apreciadores da bebida, contará com opções gastronômicas para acompanhar aqueles que não abrem mão de uma boa comida. O ingresso diário sai por R$ 30,00 e moradores da cidade, estudantes e idosos pagam meia-entrada.

Teresópolis contará com programação diversa no fim de semanaTeresópolis contará com programação diversa no fim de semana | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Outras atrações de lazer

Além das comidas e bebidas, tem música para animar os próximos dias. Nesta sexta, a apresentação fica por conta do espetáculo MPB Diálogos, de Mariana Pereira e Nay Duarte, às 20h, no Teatro Municipal de Teresópolis, localizado dentro da prefeitura da cidade, na av. Feliciano Sodré, na Várzea. Os ingressos estão à venda e custam R$ 20,00.

No sábado, a programação começa cedo para aqueles que desejam separar um momento do fim de semana para admirar e entrar em contato com a natureza. Às 7h haverá excursão saindo do bairro de Albuquerque, em Teresópolis, rumo às Torres de Bonsucesso, em uma caminhada de aproximadamente 6 horas (ida e volta). Para participar da caminhada, é necessário fazer a inscrição diretamente com a empresa Rota Certa Ecoturismo, que funciona na rua Guimarães Rosa, no bairro Ermitage.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.