MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem shows de Zeca Baleiro e Fernanda Abreu neste fim de semana

Festival Sesc de Inverno contará com diversidade de atrações a partir desta sexta; confira a programação

Por Luisa Machado
19/07/19 - 15:48
Teresópolis tem shows de Zeca Baleiro e Fernanda Abreu neste fim de semana Fernanda Abreu e Zeca Baleiro vão se apresentar na Praça Olímpica, em Teresópolis | Fotos: Divulgação

A programação do Festival Sesc de Inverno, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, teve início nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 9h, na avenida Lucio Meira, com a instalação das peças confeccionadas pelo projeto Crocheterê. O projeto, criado por teresopolitanas, chega a sua segunda edição com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e colorida.

Nos próximos dias, entre as principais atrações do festival, está o show do artista maranhense Zeca Baleiro, às 20h. No domingo é a vez da cantora carioca Fernanda Abreu, também às 20h. Ambas as apresentações ocorrem na Praça Olímpica, na rua Manoel Madruga, na Várzea.

Atrações locais terão destaque

Ainda nesta sexta, na Praça Olímpica, o espetáculo Circo Viva promete empolgar o público infantil, com apresentação marcada para às 15h. A noite é encerrada com o espetáculo ‘Animo Festas’, às 19h30, apresentando o palhaço Klaus.

No sábado, serão oferecidas, a partir de 12h, também na Praça Olímpica, atividades de recreação esportiva para todas as idades. Oficinas de aproveitamento integral dos alimentos e também de confecção de ecobags têm início às 13h, ao som do ‘Bloco Deu Branco’, que se apresentará também na praça, no mesmo horário. No final da tarde, às 16h, o espetáculo de dança Estrela D’alva chega ao local.

Para o público interessado por literatura, a programação do dia 20 conta com a apresentação de lendas indígenas no espetáculo ‘Trilogia Indígena’, com Trupiniquim, às 15h, no Sesc Teresópolis. No mesmo espaço, o poeta, escritor e crítico Antônio Carlos Secchin, vai oferecer aula aberta sobre a função social da poesia, às 16h. Também na sede do Sesc, o ‘Slam -Poesia Falada’ apresenta performance poética interativa, em que os espectadores poderão participar de uma batalha de poesias, com textos de autoria própria.

Para encerrar a noite, às 22h, na lanchonete do Sesc Teresópolis, a artista Patrícia Quinteiro apresenta canções autorais ao lado de sua banda, e no Bar London Fox, na Avenida Oliveira Botelho, no Alto, a apresentação fica por conta do Kleber Dias Trio.

No domingo, a programação do Festival Sesc de Inverno tem continuidade, na Praça Olímpica, às 14h, com a apresentação do bloco de carnaval ‘Mini Seres do Mar’, um espetáculo lúdico que conta com tradicionais marchinhas e canções da música popular brasileira, adicionadas a uma temática marinha. Em seguida, a performance artística ‘MÃO’ vai trazer ao público a construção, ao vivo, de uma estrutura de 8 metros de altura, que será escalada em meio a acrobacias radicais.

No dia 21, o espetáculo Tropicalinha vai trazer, para crianças e adultos, uma remontagem dos maiores sucessos de Caetano Veloso e Gilberto Gil durante o período da Tropicália. Na noite de domingo, o encontro está marcado com a artista Fernanda Abreu, que fará show na Praça Olímpica, às 20h. O final de semana é encerrado ao som da banda de reggae teresopolitana Mangabrothers, no espaço Sesc Teresópolis.

Outras atrações

Na sede do Sesc Teresópolis, localizada na avenida Delfim Moreira, na Várzea, diversas exposições de artes visuais estarão abertas para visitação durante todo o fim de semana, como a vídeo instalação ‘Gente de Nossa Terra’ e a exposição ‘Seu Claro – Uma homenagem à alegria’, com início às 9h, horário em que os visitantes poderão contar com visitas guiadas pelas obras.

A programação completa do Festival Sesc de Inverno pode ser conferida no site: www.festivalsescdeinverno.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.