MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis com opções de lazer variadas para curtir o final de semana

Cidade da Região Serrana oferece desde eventos culturais até opções variadas da gastronomia local

Por Matheus Oliveira
23/11/18 - 16:14
Teresópolis com opções de lazer variadas para curtir o final de semana Palacete Granado possui exposição permanente sobre a história da farmacologia brasileira. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O final de semana está chegando e muita gente se pergunta quais são as opções de lazer para descansar e curtir um bom programa no próximo sábado e domingo. Na cidade de Teresópolis, o que não faltam são atrações que vão desde shows, exposições a eventos esportivos.

Entre as principais atrações das cidades neste final de semana estão:

-Feirinha do Alto – Para quem deseja aproveitar o clima tranquilo e comprar os diversos produtos dos artesãos locais, levando uma lembrança da cidade da serra fluminense pode visitar a Feirinha do Alto, que possui mais de 500 estandes com artesanato, moda, acessórios e praça de alimentação. O espaço funciona aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h, na Praça Higino da Silveira, no bairro do Alto.

-Palacete Granado – Erguido em 1913, o Palacete em estilo eclético faz parte, hoje, das instalações do Sesc Teresópolis. Lá, funcionam uma biblioteca, com espaço para o público infantil e adulto, sala de internet livre, espaço para aulas de dança, galeria de exposições, atendimento ao público e também a exposição permanente, cuja entrada é gratuita, “Família Granado - 100 anos”, que conta a história do local e de Antônio Coxito Granado – fundador de uma das mais longevas marcas brasileiras do gênero, a Granado –, com funcionamento de terça a domingo, das 9h às 18h. Se quiser saber mais, confira uma reportagem especial do Portal Multiplix sobre o local.

-Exposição Teresópolis – A exposição permanente em homenagem aos 127 anos a cidade de Teresópolis é outra atração cultural da cidade. A mostra ocorrerá até o dia 31 de dezembro, na Prefeitura de Teresópolis das 12h às 18h.

-Quebra Nozes - Outra opção para os teresopolitanos é a promoção quebra-nozes produzida pelo Polo Gastronômico da cidade serrana de 23 de novembro até 23 de dezembro, quando os restaurantes que integram o Polo farão pratos com um toque de nozes, com opções como Strudel de Maçã com nozes ou Mil Folhas e Nozes.

-Torneio da Amizade de Vôlei - O Torneio da Amizade de Vôlei vai acontecer no próximo domingo, dia 25 de novembro, às 10h30, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, localizado na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Várzea, com entrada franca.

O torneio reúne cinco equipes de Teresópolis e de Petrópolis nas categorias de 8 a 12 anos, com entrada franca. Participarão do torneio as equipes Teresópolis/PMT, Securitários e CEM/Walter Felix, de Teresópolis, e Petropolitano e Palmeirinhas, de Petrópolis.

-Feira Orgânica - A feira de educação ambiental e gastronomia saudável, promovida pela Associação Agroecológica de Teresópolis (AAT), composta por mais de 50 produtores orgânicos certificados associados, ocorre há mais de 10 anos. O local funciona toda quarta e sábado, sempre das 8h às 13h, no bairro Várzea, próxima à Rodoviária de Teresópolis, no início da Rua Tenente Luiz Meireles na altura do nº 380, na esquina da Rua Fritz Weber (acesso ao bairro Fazendinha), com estacionamento gratuito no local no período de compras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.