MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Rock das Piranhas agita o Carnaval friburguense nesta sexta-feira

Evento acontece desde 2015; Esse ano, três bandas se apresentam

Por Isadora Jaron
21/02/20 - 09:27
Rock das Piranhas agita o Carnaval friburguense nesta sexta-feira Rock das Piranhas se apresenta em frente ao coreto da praça Getúlio Vargas, no Centro | Foto: Banco de imagem

Tudo começou em 2015, quando um grupo de amigos queriam curtir o Carnaval da sua maneira: com muito Rock and Roll. O Rock das Piranhas se apresenta na sexta-feira de Carnaval e é considerado uma ramificação do bloco das piranhas.

Segundo Arthur Schottz, um dos amigos que cuidam da organização do evento, no começo eles queriam mostrar sua arte e se divertir, mas foi difícil a aceitação do Rock das Piranhas por parte da população e das autoridades. Até hoje ele ainda diz que algumas pessoas são do contra.

“Éramos apenas um grupo de amigos querendo tocar com suas bandas, mostrar sua arte e dançar sem se preocupar com nada durante o Carnaval, mas como Friburgo não é uma cidade muito receptiva a esse tipo de manifestação cultural, seja no Carnaval ou em outra época do ano, decidimos que o melhor lugar pra fazer isso, seria onde a maioria de nós se conheceu e se criou: na rua. Mas agora a aceitação é quase total”, disse.

O Rock das Piranhas virou tradição friburguense e chega a sua quinta edição em 2020. Acontece todo ano em frente ao coreto da praça Getúlio Vargas, no Centro. Esse ano vão ser quatro bandas e três DJs. Arthur garante que os foliões curtem o evento e que no Natal, já tem gente querendo saber sobre as atrações do Rock das Piranhas para o próximo ano.

“Pode rolar até umas atrações surpresas no meio! Tem gente que vai pra rua só pra curtir o Rock das Piranhas, até quem nunca viu acaba ficando um tempinho pra poder pular no meio da galera que tá ali. No Natal já estão querendo saber se vai rolar, quando vai ser, quem vai tocar. Acaba virando um super incentivo pra gente que organiza, né, saber que a galera já está pensando no evento antes mesmo da gente”, destacou.

Além do Rock and Roll, o que também chama a atenção dos foliões é a caracterização dos integrantes das bandas e dos DJs que se apresentam no evento, priorizando o respeito e a igualdade de gênero.

“Sempre homenageiam figuras femininas, se caracterizando de uma forma mais caricata de acordo com nossas musas, sejam elas escritoras, cientistas, atrizes, cantoras, artistas. Mas o pessoal que aparece, vem usando de tudo ao quase nada! Das mais elaboradas até as minimalistas. A diversidade, o respeito e a diversão são sempre marcas registradas no evento”, enalteceu Arthur.

Amparados pela Lei do Artista de Rua, o evento é organizado com doses de desafios que vão desde a logística, com equipamentos, geração de energia, horário de tolerância, preocupação com a meteorologia, até a segurança. Mesmo com as dificuldades, no fim é a felicidade de ver o Rock das Piranhas e o público aproveitando que fica registrado.

“Organizar um evento desse tipo, e dessa proporção é sempre um desafio. Não visamos lucro e não contamos com o apoio das autoridades. O resto é tudo no esquema ‘faça você mesmo’ entre nós da organização. Mas sempre contamos com a ajuda dos amigos mais próximos e até do próprio pessoal que está ali na hora”.

Arthur complementa e finaliza abordando também a diversão com muita segurança.

“Prezamos sempre pela segurança e o bem-estar de todos que estão ali e é uma satisfação sem tamanho quando nós olhamos pra praça em volta do coreto e vemos toda aquela galera curtindo e dançando na maior felicidade com esse toque diferente que a gente leva pro Carnaval friburguense.

O Rock das Piranhas acontece hoje, a partir das 18h, na praça Getúlio Vargas, no Centro de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.