MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quarentenou! As dicas culturais para curtir o fim de semana dentro de casa

Shows ao vivo continuam sendo as opções para artistas nacionais e internacionais agitarem o isolamento social; evento da Organização Mundial da Saúde (OMS) está na lista

Por Paula Winter
16/04/20 - 15:47
Quarentenou! As dicas culturais para curtir o fim de semana dentro de casa Evento “One World: Together at home” é o destaque do fim de semana nas redes sociais e canais por assinatura | Foto: Divulgação/One World: Together at home

Mesmo que, para muitos, os dias pareçam iguais ultimamente, mais um fim de semana vai chegando. E tem opção para curtir desde o sertanejo, passando pela MPB, aos sucessos das paradas internacionais, sem precisar sair de casa, afinal, a recomendação é justamente essa!

As “lives” se tornaram a grande opção de entretenimento desse isolamento nas redes sociais. Para os artistas, também é uma oportunidade de divulgar seus trabalhos durante esse período.

Prepare uns petiscos, um local confortável e confira as dicas abaixo, que são voltadas para artistas e para o público em geral.

Nova Friburgo

Live no Insta - Nesta quinta-feira, 16, às 20h, a dupla carioca Carol&Cadu fará uma live no instagram do @universo.ink cantando o amor com os maiores sucessos do pop nacional e internacional.

Visibilidade - A Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, por meio da Usina Cultural Energisa Nova Friburgo, faz um convite a todos os artistas nesse período: gravar um vídeo na horizontal contando o que estão fazendo para se divulgar ou se estão trabalhando em projetos.

O conteúdo será publicado na página do Facebook da Usina Cultural, que em junho completa 19 anos. Mais informações pelo WhatsApp (22) 98146-2493 ou e-mail burburinho.scheila@gmail.com.

São Pedro da Serra - Já a Associação Comercial e Industrial de São Pedro da Serra (Acisps) está com inscrições abertas até o próximo dia 26 para compositores e intérpretes da região. A iniciativa é para participar da primeira edição do Festival Virtual “Cante São Pedro da Serra”.

Os artistas serão julgados por um júri técnico e pelo público presente, é claro, pela internet. Mais informações no site http://www.cantesaopedrodaserra.com.br/

Teresópolis

Live no Face - Nesta quinta-feira, às 20h, o DJ Leonardo Muniz faz uma transmissão ao vivo pelo Facebook e promete agitar a noite de hoje, dentro de casa.

Festival ao vivo - A Secretaria de Cultura de Teresópolis, por meio da Escola de Música Villa-Lobos/Polo Teresópolis, promove o Fest Live Musical, que acontece no próximo domingo, 19, e no dia 26 de abril.

Neste primeiro domingo, a partir das 16h, a música é comandada pelos professores da escola: Rubens Tavares (violão), Giordano Marreli (violino) e Bruno Fonseca (piano).

Para acompanhar as lives dos artistas basta acessar o facebook oficial da Prefeitura de Teresopolis: https://www.facebook.com/pg/PrefeituraTeresopolisOficial

Brasil

Quinta-feira, 16/04

  • Live com César Menotti e Fabiano. Os fãs de sertanejo poderão acompanhar o show a partir das 20h30, no YouTube.

  • NX Zero: Di Ferrero, recém curado do covid-19, vai comandar uma “live das antigas” e terá o guitarrista Gee Rocha dividindo a tela com ele.

Sexta-feira, 17/04

  • O festival Workshow Live vai trazer muita música brasileira contemporânea. Artistas como Marília Mendonça, Léo Santana, Maiara e Maraísa, Zé Neto e Cristiano, Dilsinho e mais se apresentam a partir das 19h, no canal de cada artista no YouTube.

Sábado, 18/04

  • Festival online em parceria, o Heineken Home Session by Queremos, vai contar com Seu Jorge, SILVA, Céu, Clarice Falcão, Duda Beat, Mayer Hawthorne, Luedji Luna e Tássia Reis. Os shows serão transmitidos no YouTube, Facebook e Instagram.

Domingo, 19/04

  • Live com Ferrugem, a partir das 16h, no YouTube. Já a partir das 18h, é a vez da dupla Henrique e Juliano, também na plataforma de vídeos.

Mundo

Sábado, 18/04

A grande atração deste final de semana é o mega festival organizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Global Citizen. O “One World: Together at home”, na tradução “Um mundo: juntos em casa”, terá curadoria de Lady Gaga e apresentações de renomados artistas do cenário internacional como Elton John, Paul McCartney e dezenas de outros. Personalidades da TV e do cinema também participarão.

A iniciativa quer lembrar a importância do isolamento social na luta contra o novo coronavírus e a força da música, das artes, da união e de todos os profissionais que estão na linha de frente do covid-19.

A transmissão ocorrerá em diversas plataformas online e canais por assinatura. Na TV aberta, um compacto do show será exibido pela TV Globo na noite de domingo, 19, após o BBB.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.