MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira fase do vestibular da UERJ acontece neste domingo

Nova Friburgo e Teresópolis irão aplicar as provas em seus respectivos câmpus

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 15:19
Primeira fase do vestibular da UERJ acontece neste domingo Vestibular UERJ. | Foto Divulgação

No próximo domingo, dia 10 de junho, acontece a primeira fase do Vestibular 2019 da Universidade do Rio de Janeiro (UERJ) em todo o estado. Na Região Serrana, os câmpus de Nova Friburgo e Teresópolis irão realizar o processo seletivo, das 9h às 13h, oferecendo 40 vagas por semestre em cada cidade.

Em Nova Friburgo, as vagas são para os cursos de Engenharia Mecânica e de Computação, enquanto para Teresópolis, os estudantes buscarão ingressar na graduação de Turismo. De acordo com os responsáveis pela prova em Nova Friburgo, os candidatos podem realizar o teste nas respectivas cidades, porém, podem optar por cursos de outras localidades. Em Friburgo, 830 candidatos irão fazer a prova. Os postulantes a ingressar na universidade deverão chegar uma hora antes do início da prova, que começa, pontualmente, às 9h.

O vestibular da Universidade do Rio de Janeiro é dividido em duas partes. A primeira, que ocorre no próximo domingo avalia conhecimentos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, da Natureza e Matemática. Quem obtiver as notas, A, B, C e D estará apto para se inscrever na segunda fase, que vai acontecer no dia 16 de setembro. Nesta segunda parte, serão aplicadas três provas discursivas: Língua Portuguesa Instrumental com Redação e duas provas de disciplinas específicas do curso escolhido.

Neste ano serão cobrados os seguintes livros da literatura brasileira:

1º Exame de Qualificação – O Livro dos Sonetos, de Vinícius de Morais;

2º Exame de Qualificação – O Alienista, de Machado de Assis;

Prova de Redação – O Seminarista, de Rubem Fonseca;

Prova de Língua Portuguesa e Literaturas – O Crime do Padre Amaro, de Eça de Queiroz;

O resultado da primeira etapa será divulgado no segundo semestre e o resultado da parte discursiva será conhecido no final de janeiro de 2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.