MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Nova Friburgo autoriza retorno das atividades musicais no município

Músicos locais falam sobre a permissão para a retomada do setor na cidade

Por Matheus Oliveira
21/06/21 - 11:08
Prefeitura de Nova Friburgo autoriza retorno das atividades musicais no município Músicos friburguenses poderão voltar a se apresentar em bares e casas de festas | Foto: Banco de Imagem

A Prefeitura de Nova Friburgo, através de decreto municipal publicado no dia 18 de junho no Diário Oficial do Município, autorizou o retorno das atividades musicais em restaurantes, bares, casa de festas e salões sociais.

Segundo o decreto n° 1026, para o retorno das atividades os profissionais do setor devem obedecer a uma série de regras.

Entre elas, está a proibição da utilização de instrumentos de sopro. Os músicos, exceto o vocalista, deverão utilizar máscaras e respeitar a distância mínima de 1,5m entre os artistas. Os DJ’s deverão utilizar máscaras quando forem se apresentar.

Além disso, os estabelecimentos precisam instalar, de acordo com o documento, uma barreira física, com altura mínima de dois metros, em acrílico ou acetado, e distanciamento de 1,5m entre os músicos e clientes.

O decreto também determina que “deverá ser garantida a boa ventilação dos ambientes, de preferência natural e se necessária a utilização de equipamento de climatização, executar a higienização dos mesmos conforme legislação pertinente e com maior frequência e exaustão para renovação do ar".

O funcionamento das pistas de dança e a caracterização das casas de festas, boates e danceterias seguem proibidos.

Medida veio tarde

O vocalista da banda friburguense Os Bartira, Rodolpho Barbosa avalia que o retorno das atividades musicais na cidade deveria ter sido autorizado antes.

“No meu ponto de vista, este retorno já tinha que ter ocorrido há mais tempo com todos os protocolos de segurança. Nosso setor foi o mais afetado, sem dúvida, pois fomos os primeiros a parar e provavelmente os últimos a voltar”, declara o músico.

O cantor Jackson Machado destaca que o retorno não é suficiente, pois muitos locais ainda não podem abrir.

“O retorno em Friburgo ajuda, mas não é o suficiente. Eu estava fazendo shows em cidades como Carmo e Além Paraíba. E vale destacar que alguns lugares daqui também não têm mais música como Abdala e SEF”, destaca.

“O meu rendimento ficou próximo a zero e alguns amigos tiveram que vender equipamentos para se manter”, conclui Jackson.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.