MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Personagem friburguense aparece em ebook para crianças colorirem

Julia no Mundo da Música traz história e atividades sobre o universo musical

Por Isadora Jaron
11/05/20 - 15:52
Personagem friburguense aparece em ebook para crianças colorirem Júlia foi convidada para participar do ebook de pintura | Foto: Divulgação/Mariana Fabris

Você conhece a Júlia? Em 2015 a menina veio ao mundo por meio das páginas de um livro infantil, escrito pela musicista Mariana Polo Fabris, de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. Ela é a responsável por “Júlia no Mundo da Música” que traz além da história, com leitura simples e divertida sobre o universo musical, atividades para a criança fazer enquanto acompanha a narrativa.

Através da sua formação, Mariana colocou nas páginas do livro uma aventura mágica que Júlia vive com diferentes instrumentos musicais, autores de sucesso, levando mais conhecimento sobre o tema aos leitores.

Com o sucesso da obra, a personagem acabou ganhando fama e está presente nas redes sociais com notícias de educação e musicalização infantil, contando com mais atividades e interações com o público. No Facebook, por exemplo, já são mais de 15 mil seguidores.

“Eu escrevi quando ainda lecionava na Campesina. Queria escrever algo criativo que as crianças e pais pudessem até se divertir juntos. Eu, quando criança, adorava as revistinhas no estilo passatempo. Tenho essa referência de infância e queria compartilhar isso com as crianças”, explica Mariana Fabris.

E com o período da pandemia do novo coronavírus, a Júlia também está fazendo a sua parte e ajudando os outros coleguinhas que estão em casa. Ela recebeu um convite para participar de outro livro. Desta vez, um PDF para crianças poderem colorir durante o isolamento domiciliar. Uma empresa de alimentos é a responsável pelo projeto em parceria com a personagem.

Para receber o PDF, a pessoa deve entrar no Instagram da Flormel e preencher o cadastro. Após isso, o usuário vai ser redirecionado para outra página para poder baixar o ebook, imprimi-lo e está pronto para colorir.

“A parceria surgiu para interagirmos com o público infantil nesta quarentena e as mães consumidoras da marca”, destaca Mariana.

No ebook, imagens da personagem Júlia, de alimentos e bichinhos. Os desenhos coloridos podem ser compartilhados na rede social e podem aparecer no Instagram da Júlia e da rede de alimentos.

E para quem quiser adquirir o livro, ele está disponível em livrarias online.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.