MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Opções do teatro ao cinema, veja as dicas da agenda online para o fim de semana

Apresentação do espetáculo "Épico" e festival de filme francês são algumas das atrações

Por Paula Winter
15/01/21 - 09:07
Opções do teatro ao cinema, veja as dicas da agenda online para o fim de semana Martinho da Vila, pelo Instituto Elifas Andreato, no projeto Consciências Negras | Foto: Reprodução/Instituto Elifas Andreato (Google Arts & Culture)

Sextou! Assista a um espetáculo e um show, visite museus e viaje no mundo do cinema em apenas um clique com a nossa agenda cultural online, reunindo os destaques deste fim de semana no Brasil.

Aproveite.

Teatro

O espetáculo Guerra de Iperoig está disponível gratuitamente até o dia 31 de janeiro. A peça retrata uma guerra entre portugueses e tupinambás, ocorrida em meados do século 16. Revelando como a exploração dos povos indígenas segue até hoje, desconstruindo também que a sociedade brasileira vive em harmonia. No elenco: Silvero Pereira, Aury Porto, Érika Puga e Zahy Guajajara. Participações especiais de Mariana Ximenes, Anderson Kary Báya, Gui Calzavara, Igor Pedroso, Lian Gaia e Raquel Kubeo.

A peça Épico, da companhia chileno-brasileira Tercer Abstracto, traça um paralelo entre a peste negra e a Covid-19, inspirada em texto do alemão Bertolt Brecht. É encenada por meio da plataforma Zoom e segue até o dia 31 de janeiro, com apresentações gratuitas às sextas, sábados e domingos, às 19h. Para assistir, é preciso reservar seu ingresso por meio do e-mail epicoprojeto@gmail.com e aguardar as instruções.

Artes plásticas

O projeto Consciências Negras reúne 31 exposições virtuais que enaltecem a cultura afro-brasileira. Desenvolvido pelo Google Arts & Cultura, em parceria com 15 instituições, a iniciativa pode ser vista neste link. Parte das peças é inédita e o acervo é riquíssimo. Vale a pena conferir.

Cinema

O MyFrenchFilmFestival (traduzido como o meu filme francês) está de volta com 29 filmes entre longas e curtas metragens. Todos legendados em 10 idiomas e disponíveis até o dia 15 de fevereiro. O festival é gratuito e disponibilizado pela plataforma Belas Artes à La Carte. Para assistir, basta clicar aqui.

Música

Enaltecendo o cenário independente de Pernambuco, o festival No Ar Coquetel Molotov chega a sua 17ª edição propondo formato imersivo. Até o dia 23 de janeiro, o evento reúne dinâmicas virtuais com música, arte, mundo 3D, workshops, mentorias, oficinas e uma série com shows inéditos de mais de 20 artistas locais, nacionais e internacionais. Confira a programação completa.

O Teatro Bradesco vai retomar o projeto Teatro Digital, nesta sexta, 15, às 20h, no canal oficial no YouTube, com o maestro João Carlos Martins regendo a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, tendo como convidados os cantores Thiaguinho, Paula Fernandes e Tiago Abravanel.

Ainda na programação das lives, o Dj Marcio Fernandes faz sua noitada live às 19h. Já às 20h30, é a vez da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo se apresentar também no YouTube.

No sábado, 16, Leci Brandão, Grupo Sampagode e mais estão na programação da Virada SP Online, a partir das 12h. À noite, às 20h, Aline Mel, Caninana, Lanne Santos e Lygia Raquel embalam a live Meu Forró.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.