MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá árvore de Natal de livros para doação

Oitava edição da Árvore que dá livros vai contar com atividades culturais, além da habitual dinâmica de doação dos livros usados na montagem da árvore

Por Luisa Machado
21/11/19 - 11:37
Nova Friburgo terá árvore de Natal de livros para doação Evento acontece há oito anos em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio | Foto: Divulgação

Desde 2011, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, uma ação acontece no período de Natal com o objetivo de incentivar o espírito de partilha, típico desta época do ano, e a valorização da leitura na cidade.

É A Árvore que dá livros, uma árvore de Natal montada usando apenas livros doados por friburguenses e apoiadores do evento em outros municípios da região. E, em 2019, o projeto tem data e local marcados, além de já estar aceitando doações nos postos de recolhimento.

O evento, que já chega a 8ª edição este ano, recolhe doações de livros de literatura voltados para qualquer idade, novos ou de segunda mão. A árvore é montada com os exemplares doados e, após um tempo montada, os participantes podem escolher quantas obras quiser para levar para casa.

A montagem vai acontecer no sábado, dia 14 de dezembro, na Usina Cultural Energisa, que fica na praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Serão aceitas doações de livros até a véspera do evento.

Os exemplares podem ser doados na Usina Cultural, local de realização do evento, ou então nos postos de arrecadação, que são: a Livraria Sabor de Leitura, na rua Monsenhor José Antônio Teixeira; o edifício Amazonas, na rua Marques Braga; o Espaço Ganesha, que fica na avenida Comte Bittencourt; a Confeitaria La Benta, no Espaço Arp; e o Bar América, na rua Monte Líbano, todos no Centro da cidade.

Esse ano, pela primeira vez, a programação do evento vai contar com atividades culturais durante o dia. A partir das 9h a separação dos livros e a montagem da árvore será realizada e, até às 15h, horário da desmontagem, vão acontecer contações de histórias, rodas de bate-papo e um amigo-oculto de livros, aberto a quem quiser participar.

Arte: Divulgação/Fellipe Brandão


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.