MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo terá 15ª Parada LGBT neste domingo; confira a programação

Evento que acontece há 15 anos é uma forma de dar visibilidade e representatividade à comunidade LGBT no município

Por Luisa Machado
06/12/19 - 11:44
Nova Friburgo terá 15ª Parada LGBT neste domingo; confira a programação Parada LGBT acontece há 15 anos em Nova Friburgo | Foto: Banco de Imagem

No próximo domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 13h, a praça do Suspiro, no Centro da cidade, será o local da 15ª Parada LGBT de Nova Friburgo.

O evento acontece desde 2005 e é um dos atos de maior representatividade da causa LGBT na cidade e região, como explica Silvia Furtado, que é coordenadora do Centro de Cidadania LGBT de Nova Friburgo, um dos organizadores da edição.

“A população LGBT precisa exercer a sua cidadania plena, sem ser discriminada em função da sua orientação sexual, tendo o livre acesso aos lugares, aos serviços públicos e privados, ao convívio social, às instituições de ensino, e ambientes de trabalho”, explica Silvia.

O Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart faz parte da história de luta da população LGBT de Nova Friburgo desde 2007, quando foi fundado. A instituição é vinculada à prefeitura, e contribui para as políticas públicas dessa parcela da população.

A organização deste ano também conta com a participação de movimentos sociais, como o Império das Negas, um grupo que luta contra o racismo e pelo empoderamento da população negra da região.

“O Império das Negas abraçou a ideia, ressaltando o recorte racial/LGBTI e valorizando as pessoas pretas desse segmento. A Parada este ano será uma grande ação de cidadania, com o empenho total do Império, uma parceira valiosa para as causas e conquistas sociais na cidade”, conta Silvia.

Líderes sociais das cidades de Cachoeiras de Macacu e Teresópolis também estarão presentes para compartilhar experiências no evento.

A 15ª Parada LGBT de Nova Friburgo é aberta a todos e acontece neste domingo, das 13h às 19h. Confira abaixo a programação.

Programação nas tendas
  • Trancista
  • Maquiagem
  • Fotografia
  • Desfile de estilos (em parceria com o Senai Moda)
  • Distribuição de informativos e kit prevenção e saúde
  • Som com DJ’s e apresentações culturais
Programação no palco principal
  • Apresentação de grupos de dança
  • Shows de drag queens
  • Apresentações musicais
  • Microfone aberto para a comunidade
  • Presença de lideranças dos direitos humanos das populações LGBTI, dos negros, das mulheres e por uma sociedade sem violência

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.