MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo recebe pela primeira vez o Urban Hacking

Evento acontece neste domingo, dia 24, na Praça do Suspiro, e servirá para aquecer o turismo local

Por Matheus Oliveira
22/06/18 - 16:18
Nova Friburgo recebe pela primeira vez o Urban Hacking Nova Friburgo recebe pela primeira vez o Urban Hacking. | Amanda Tinoco

Com o objetivo de promover a interação entre a população e turistas com ações de lazer, economia e entretenimento, acontece neste domingo, dia 24 de junho, o Urban Hacking, das 9h às 18h, na Praça do Suspiro, com entrada gratuita.

A proposta da organização tem o intuito de tornar mais favorável o cenário de negócios na cidade, revitalizando locais nas áreas urbanas dos municípios que recebem o evento.

“Os espaços públicos utilizados geralmente são locais transformados, seja para manter sua atividade original ou para adquirir um novo significado por meio de um legado que sempre é deixado por onde o Urban Hacking passa. Este é um movimento que vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e que acredito que será muito proveitoso para nossa população e para os turistas que visitarem o evento”, destacou Fernanda Gripp, coordenadora regional do Sebrae.

O Urban Hacking é uma realização do Sebrae/RJ, através do projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI), com a parceira da Prefeitura de Nova Friburgo, Associação Comercial Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf), Nova Friburgo Convention & Visitors Bureau, Circuito Rural de Amparo, Associação Comercial de São Pedro da Serra e representantes dos segmentos da Gastronomia, Hotelaria, Agências de Turismo, Organizadores de Eventos, entre outros. Também conta com o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

O evento contará com apresentações artísticas, musicais, degustações, informações turísticas e apresentação de projetos sociais. Na abertura, haverá a presença de autoridades municipais, empresas e entidades com foco no turismo. Confira abaixo a programação completa.

09h: Desk Turístico: Divulgação de Roteiros Turísticos

09h15: Bonecos Gigantes de Amparo

09h30: Bem-Estar: Aulão para a Terceira Idade

10h: HashtagUrbanHacking: Comunicação Oficial do Hiperlink para Divulgação de fotos dos painéis

10h15: Apresentação Musical

11h: Walking Tour Oficina de Plantio de Ervas Aromáticas

11h15: Apresentação Banda Euterpe Friburguense


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.