MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: projeto Árvore que dá livros será realizado em formato de live

Por causa da pandemia, organização optou pela mudança para evitar aglomerações

Por Isadora Jaron
17/12/20 - 08:42
Nova Friburgo: projeto Árvore que dá livros será realizado em formato de live Árvore que dá livros acontece desde 2012 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A 9ª edição do projeto Árvore que Dá Livros, em Nova Friburgo, será feita online, através de uma live nas redes sociais. A ação, que tem objetivo de incentivar a leitura com o espírito da partilha, teve que se adaptar aos tempos do novo coronavírus.

Até o final desta semana, os organizadores do evento estarão recolhendo os livros que são doados para a montagem da árvore. Diferente dos anos anteriores em que a pessoa deixava o material em um estabelecimento parceiro, em 2020 o recolhimento está sendo feito diretamente com os voluntários do projeto.

“Por conta da pandemia, decidimos que o evento não ia ser possível ser feito presencialmente, como nos anos anteriores. Então, pensamos uma forma dele acontecer, só que online. E, por isso, fizemos a mudança nos postos de recolhimento para que não haja o contato das pessoas no estabelecimento e tudo mais. Quem quiser doar pode entrar em contato direto que nós iremos recolher ou encontramos em algum lugar”, explicou a jornalista Luisa Machado, uma das organizadoras do evento.

O desmonte da árvore será feita no domingo, 20 de dezembro, a partir das 14h, através da rede social.

“Vamos fazer tudo online e pelo Instagram em formato de live. Nós vamos montar a árvore e desmontá-la com o público participando da transmissão. As pessoas vão escolhendo os livros, de acordo com que a árvore vai sendo desmontada”, finalizou.

O projeto acontece na cidade desde 2012 se tornou tradição no calendário de fim de ano.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.