MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Musical friburguense é indicado ao prêmio nacional de teatro da categoria

“Eros – O amor em musical” teve duas indicações no Prêmio Brasil Musical; confira

Por Redação Multiplix
03/02/20 - 14:01
Musical friburguense é indicado ao prêmio nacional de teatro da categoria “Eros – O amor em musical” foi indicado nas categorias Musical Original e Trilha Original no PBM | Foto: Reprodução/Max Santos Fotografia

O amor continua no ar e agora poderá ser premiado! O espetáculo friburguense “Eros – o amor em musical” foi indicado ao Prêmio Brasil Musical, a principal premiação do teatro musical do país.

Concorrendo nas categorias Musical Original e Trilha Original, a peça, escrita pela atriz Rebecca Noguchi, dirigida pelo ator Bernardo Dugin, com direção musical de Diogo Rebel e direção corporal de Adriana Xavier, foi um sucesso de público nas duas temporadas feitas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, lotando o Teatro Municipal Laércio Ventura.

O grupo foi selecionado entre produções diversas, por meio de um edital, para uma grande temporada na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro, em novembro do ano passado.

Para Rebecca, ter a peça indicada foi uma daquelas surpresas que não se acredita que está acontecendo.

“Quando vi nosso nome em meio a lista de indicados a duas categorias de tanto peso, quase explodi de felicidade. Estamos concorrendo com gigantes do teatro musical, o que é uma honra”, afirma.

A expectativa para receber o resultado, que é divulgado no mês que vem, é grande por parte da autora.

“Sonhar alto e correr atrás é uma característica da nossa equipe - se não fosse, não teríamos chegado até aqui. Mas só a indicação já é um grande privilégio e nos traz uma felicidade enorme. Cada ator, cada músico, cada um nos bastidores tem um papel essencial pro resultado final. Meu sentimento é de gratidão”.

Também indicados na categoria Trilha Original, junto com a Rebecca, os atores Bernardo Rangel e Tânia Noguchi expressaram a surpresa e o sentimento de ter todo o trabalho, feito por pessoas da cidade e sem muitos recursos, reconhecido.

“Quando o projeto começou, entrei na peça para atuar e acabei ganhando um espaço como compositor também. Uma das músicas, por exemplo, eu e Rebecca fizemos via Whats App: ela no Rio e eu em Friburgo. Muito bom ser reconhecido por todo esse trabalho que passou dos ensaios para os palcos, chegando a um CD e, agora, a essa indicação”, comenta Bernardo.

“O sentimento é de que tudo que você faz com o coração de alguma maneira volta pra você. O elenco, comprometido em cantar com o coração ainda fazendo movimentos propostos nas músicas, fez toda a diferença na emoção que a trilha sonora causou. Estou feliz da vida por participar como compositora de algumas músicas neste espetáculo”, finaliza Tânia.

Prêmio Brasil Musical

O Prêmio Brasil Musical, idealizado por Thomaz Brasil, chega ao seu segundo ano enaltecendo a produção do teatro musical em todo o país.

Dividido em 30 categorias na edição deste ano, premiando espetáculos de norte a sul do Brasil, a ideia é reconhecer as produções nacionais, difundindo o meio artístico, atraindo investimentos para que, cada vez mais, pequenas e grandes iniciativas se consolidem nas regiões.

Nomes consagrados como Miguel Falabella, Helga Nemetick, Jesuíta Barbosa, Jéssica Ellen, Alessandra Maestrini, entre outros, estão entre os indicados em 2020.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.