MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Música e cultura na serra! Festival de Corais de Teresópolis terá mais de dois mil participantes

Canta Terê acontecerá de 8 a 11 de novembro e contará com 80 corais de seis estados diferentes

Por Matheus Oliveira
07/11/18 - 17:53
Música e cultura na serra! Festival de Corais de Teresópolis terá mais de dois mil participantes Canta Terê contará com apresentações de diversos grupos como o coral da AABB, no Clube Comary. | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

Com o intuito de reunir diversos nomes da música e fomentar a cultura, a cidade de Teresópolis sedia o 2º Festival Nacional de Corais Teresópolis, o Canta Terê 2018, de 8 a 11 de novembro, reunindo 80 corais e grupos vocais. Serão cerca de dois mil coralistas de seis estados diferentes: Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais e Ceará.

Os espetáculos acontecerão no Teatro Municipal (2º piso da Prefeitura), Salão Nobre do Clube Comary (Granja Comary), Casa de Portugal (Várzea), Igreja Matriz de Santa Teresa (Centro), Igreja Matriz de Santo Antônio (Alto), Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Restaurante Viva Itália (Alto) e Hotel Village Le Canton (Vargem Grande).

A organização conta com a direção artística do maestro Eduardo Morelenbaum e direção geral do jornalista e produtor cultural Marco Aurélio Ramidan, que fez elogios ao potencial da cidade da Região Serrana.

“Teresópolis é uma das cidades mais tranquilas do Brasil, segundo dados de segurança pública. A rede hoteleira é farta, o clima ameno, e população muito hospitaleira. Quem for ao II Canta Terê vai participar de um programa cultural único em um dos lugares mais charmosos do Rio de Janeiro”, revelou.

Já o diretor artístico, Marco Ramidam, celebrou o aumento no número de participantes nesta edição.

“Fizemos o primeiro Canta Terê no ano passado confiantes no potencial de Teresópolis. O resultado nos surpreendeu bastante. Já esperávamos um aumento de participantes neste ano, mas não tão significativo, o que é um ótimo sinal. Vamos ter com certeza momentos de alta qualidade e inesquecíveis”, destacou o Maestro Morelenbaum.

Os organizadores afirmam que tal edição já é um sucesso pois o número de corais participantes aumentou em mais de 20% em relação ao ano passado. A programação pode ser acessada no site da Prefeitura de Teresópolis.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.