MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Movimenta a Rua Terê visita, neste fim de semana, o bairro do Alto

Projeto estimula a socialização e leva a prática de esportes para comunidades

Por Redação Multiplix
13/09/19 - 09:18
Movimenta a Rua Terê visita, neste fim de semana, o bairro do Alto Na primeira edição, a comunidade visitada foi a de Corta-Vento | Foto: Divulgação/Prefeitura de Teresópolis

A segunda edição do projeto Movimenta a Rua Terê, da Secretaria de Esportes e Lazer, por meio da Prefeitura Municipal de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, já tem data marcada. No próximo domingo, dia 15 de setembro, mais um encontro repleto de diversão vai acontecer no município, desta vez no bairro do Alto.

A segunda edição acontece na rua Adlhemar Rizzi Lippi, no bairro do Alto, com atividades voltadas para crianças, jovens, adultos e também para os idosos. No local, a partir das 9h, e com o final previsto para às 13h, atividades como perna de pau, cabo de guerra e até um jogo da velha gigante são oferecidas, com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas em todas as idades.

Para a subsecretária de Esporte e Lazer de Teresópolis, Érika Marra, o projeto da prefeitura é uma atividade mensal que possibilita que as crianças e a família voltem no tempo, para a época das brincadeiras de rua.

"Fechamos um trecho de uma rua em determinado bairro para levar lazer e alegria aos moradores. A garotada vem com a família, anda de bicicleta, brinca de pique e larga um pouquinho a tecnologia e as redes sociais. Vamos resgatar as brincadeiras de rua", explica.

A primeira edição do evento aconteceu na rua Júlio Verne, na comunidade do Corta Vento, no dia 18 de agosto, e reuniu pessoas de diferentes faixas etárias para aproveitar as brincadeiras propostas pela equipe da Secretaria de Esportes.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.