MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lona Cultural Cátia de França receberá os músicos Cláudio Nucci e Ricardo Silveira neste fim de semana

Espaço cultural está localizado na estrada RJ-142, entre Mury e Lumiar, em Nova Friburgo

Por Sara Schuabb
19/04/19 - 14:30
Lona Cultural Cátia de França receberá os músicos Cláudio Nucci e Ricardo Silveira neste fim de semana  O cantor e compositor Claudio Nucci, que integrou a Banda Boca livre, apresenta-se neste sábado, 21 de abril, às 15h, na Lona Cultural Cátia de França, no Empório do Dengo | Foto: Divulgação/Claudio Nucci

Na estrada em meio à Mata Atlântica, que liga os distritos de Mury e Lumiar, na RJ-142, em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, está se consolidando um espaço para celebração da música, arte e cultura: a Lona Cultural Cátia de França. Situada nos jardins do Empório do Dengo, a lona foi criada em homenagem à cantora e compositora pernambucana, residente há mais de dez anos em Lumiar, que, aos 72 anos de vida e 45 de carreira, continua com uma agenda efervescente de apresentações.

E, para brindar o feriado prolongado, o espaço contará com a apresentação de dois ilustres músicos. Neste sábado, 20 de abril, às 15h, a lona receberá Claudio Nucci, que foi integrante da primeira formação da banda Boca Livre, de 1978, destacando-se como cantor, compositor, violonista e produtor no cenário da MPB. E, no domingo, 21 de abril, também às 15h, será a vez do guitarrista, violonista, compositor e arranjador Ricardo Silveira, que já atuou com Elis Regina, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Gilberto Gil, entre outros.

De acordo com os organizadores da lona, o objetivo é oferecer uma programação cultural selecionada, tornando-se um espaço de convívio, experiência e compartilhamento de arte.

Segundo Cátia de França, o local já tem tradição de ser palco de eventos ligados à arte, agregando música, teatro, dança, oficinas e palestras. “Na primeira vez que fui ao Empório estava ocorrendo um encontro indígena com manifestações culturais de uma tribo. O público pode esperar eventos ligados às mais variadas matizes. Chegamos para somar e unir forças, assumindo compromisso social para a região, abraçando culturas, religiões e minorias”, diz.

No espaço ainda haverá uma instalação permanente com o acervo da cantora, com objetos e arquivos dos seus 45 anos de carreira, aberto para consultas e visitações. A inauguração da lona aconteceu em novembro de 2018, enchendo a casa com o show de Léo Gandelman.

O Empório fica na Estrada RJ 142, Km 9 - Mury/Lumiar (12,02 km). Informações sobre valores dos ingressos pelo tel (22) 99935-0487.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.