MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Instituto Ideas promove live sobre Cultura nesta segunda-feira

Debate começa a partir das 19h, no Youtube, e vai contar com a participação de Jorge Ayer e Alemberg Quindins

Por Redação Multiplix
26/10/20 - 13:03
Instituto Ideas promove live sobre Cultura nesta segunda-feira Live do Instituto Ideas vai discutir os rumos e as necessidades da cultura friburguense | Foto: Divulgação/Ideas

O instituto Ideas, dando prosseguimento à série de lives sobre setores estratégicos de Nova Friburgo, promove nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, a partir das 19h, no YouTube, um debate sobre Cultura.

A live será a quarta realizada pelo Ideas e terá a participação de Jorge Ayer, músico e radialista, mestre em Ciência da Arte pelo Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF.

Atualmente, ele é o presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Nova Friburgo e do Fórum Serrano de Cultura.

O outro participante do debate é Alemberg Quindins, pesquisador, músico, empreendedor social, escritor e artista plástico autodidata.

Ele é o criador da Fundação Casa Grande - Memorial do Homem Kariri em 1992, na cidade de Nova Olinda, Ceará.

As lives contam com a mediação da jornalista Maria Fernanda Macedo que fez um balanço dos primeiros debates realizados.

Já foram realizadas lives sobre os seguintes temas: Mobilidade Urbana, Educação e Meio Ambiente.

Os debates fazem parte da campanha Contrata-se, que tem como objetivo elencar as demandas da população em microrregiões, ruas, praças e bairros.

Serão realizados, ainda, debates com objetivo de incentivar o pensamento crítico sobre os problemas locais, e o final da ação culminará numa agenda a ser oferecida aos nossos representantes públicos, prefeito e vereadores, para que possam nortear e referenciar as ações para próxima década, que se inicia em janeiro de 2021.

Quem quiser acompanhar a live basta acessar o link.

Sobre o Ideas

O Ideas é um instituto friburguense criado em 1988, com a missão de desenvolver a cidade e atuar como um impulsionador de desenvolvimento econômico, educacional, ambiental e social de nossa região.

O Ideas não tem nenhum alinhamento político-partidário, mas é constituído por pessoas que buscam desenvolver Nova Friburgo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.