MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para o primeiro encontro de antiguidades de Búzios serão abertas nesta quinta-feira

Colecionadores poderão expor, vender ou trocar os objetos no Espaço Cultural Zanine

Por Déborah Carvalho
31/08/22 - 11:43
Inscrições para o primeiro encontro de antiguidades de Búzios serão abertas nesta quinta-feira Espaço Cultural vai receber colecionadores de antiguidades entre os dias 15 e 17 de setembro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

O Espaço Cultural Zanine, em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, vai reunir colecionadores de antiguidades no 1º Encontro de Numismática e Multicolecionismo, entre os dias 15 e 17 de setembro.

Os interessados em expor os objetos, como amostras, vendas ou trocas, devem procurar a Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, que funciona no mesmo local, entre esta quinta-feira, 1º, e segunda, dia 5, das 8h às 17h.

De acordo com a programação divulgada pelo município, o encontro terá palestras para os alunos da rede municipal e colecionadores, exposição de fotografias de moedas do mar, exposição de antiguidades, noite de autógrafos dos livros, além de numismatas (especialistas em moedas ou medalhas) disponíveis no local para fazer avaliação e comercialização dos objetos.

Confira a programação

15/09 (quinta-feira)

  • 16h: Abertura

  • 17h: Palestras para alunos da rede municipal de ensino - com Felipe Rocha, presidente do Clube Numismático de Teresópolis e Numismata, e a escritora Telma Cristina Soares;

  • 18h: Noite de autógrafos – livro 'Dinheiro no Tempo' de Telma Cristina Soares e 'As Moedas Obsidionais Holandesas no Brasil' de Hilton Lúcio.

16/09 (sexta-feira)

  • 10h: Palestra 'A Casa da Moeda de Vila Rica e Ouro Preto' com Hilton Lúcio.

17/09 (sábado)

  • 14h: Palestra 'A História do Dinheiro', com Telma Cristina Soares;

  • 16h: Palestra 'Introdução a Numismática', com Felipe Rocha.

O Espaço Cultural Zanine fica localizado na Estrada da Usina Velha, nº 600, Village de Búzios.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.