MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inscrições para cursos gratuitos de arte em Teresópolis terminam nesta terça-feira

São oferecidas 144 vagas em diversas modalidades; veja como participar

Por Redação Multiplix
18/05/21 - 11:08
Inscrições para cursos gratuitos de arte em Teresópolis terminam nesta terça-feira Balé é uma das opções oferecidas | Foto: Banco de Imagem

As inscrições para os cursos que compõem as contrapartidas das instituições culturais atendidas em 2020 pela Lei Aldir Blanc, em Teresópolis, terminam nesta terça-feira, 18.

O formulário está disponível neste link.

Ao todo, serão oferecidas 144 vagas, entre as modalidades de dança – da clássica a contemporânea, incluindo ballet, jazz, pole dance, fit dance, hip hop, etc; artes visuais, capoeira, teatro e instrumentos musicais, que serão disponibilizadas gratuitamente em sete espaços da cidade.

As aulas serão realizadas nas seguintes instituições:

Várzea:

  • Escola Dias de Dança
  • Academia de Capoeira Regiangola
  • Studio Rafaela Ribeiro
  • Centro de Dança Atitude

Ermitage:

  • Quintal das Artes

Agriões:

  • Ateliê Rô Santos

Barra do imbuí:

  • Interurbanos

O processo seletivo para escolha dos contemplados será realizado entre os dias 19 e 21 de maio. O resultado será divulgado no dia 24 e as matrículas deverão ser realizadas entre 24 e 28 de maio, na respectiva instituição. As aulas terão início após a efetivação das matrículas.

Contrapartidas da Lei Aldir Blanc

De acordo com a prefeitura, as 144 vagas representam as contrapartidas de oito das 18 instituições culturais que foram beneficiadas pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei 14.017/20).

As 18 instituições contempladas receberam três parcelas de subsídios de acordo com o porte. Os recursos foram utilizados para a manutenção das empresas, prejudicadas de forma significativa por conta da pandemia da Covid-19.

Em contrapartida, cada instituição se comprometeu a oferecer cursos e/ou bolsas de estudo ou ainda outras atividades gratuitas para a população. Nesta primeira etapa, serão lançados os cursos e bolsas de estudo.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.